Para festejar título, corintianos 'fogem' do trabalho e driblam os chefes: 'Feriado nacional'
Ramiro GarciaJogadores pedem 'feriado nacional' para comemorar o títuloApós a conquista do Mundial de Clubes diante do Chelsea no último domingo, o elenco corintiano chegou ao Brasil nesta...

 

Para festejar título, corintianos 'fogem' do trabalho e driblam os chefes: 'Feriado nacional'
Jogadores pedem 'feriado nacional' para comemorar o título
Após a conquista do Mundial de Clubes diante do Chelsea no último domingo, o elenco corintiano chegou ao Brasil nesta terça-feira com uma festa marcada na zona norte de São Paulo, com direito até a trio elétrico e show do cantor Thiaguinho. Mas, por ser um dia de semana, não foi fácil para os torcedores conseguirem encaixar as comemorações alvinegras na rotina de trabalho. Ainda assim, como eles mesmo dizem, ‘vale tudo pelo Timão’ e, por isso, não houve chefe que os impedisse de participar da festa.
Aliás, se dependesse dos corintianos, nesta terça-feira, 18 de dezembro de 2012, teria sido decretado um 'feriado nacional', só para que todos pudessem celebrar tranquilamente o título conquistado no Japão. E o pedido dos torcedores foi atendido por Edenílson, meio-campista do Corinthians que, de cima do trio elétrico, confirmou o dia de recesso.

"A partir de agora, o dia de hoje passa a ser feriado nacional!", disse.


Motoboy dá 'jeitinho' e vai comemorar o título
Motoboy dá 'jeitinho' e vai comemorar o títuloMas para os que não puderam desfrutar do 'feriado, uma das melhores estratégias adotadas foi a velha e boa desculpa de desligar o celular para evitar as cobranças dos patrões. Um motoboy que estava na festa da praça Campo de Bagatelle, por exemplo, pegou sua primeira entrega do dia e, logo em seguida, partiu para comemorar o título com o trio elétrico do Corinthians. Se iria trabalhar ainda hoje? ‘Quem sabe? Mas só quando a festa acabar’, disse ele.
"Estou desde às 09h parado aqui. Vim para cá depois da primeira entrega", contou. Mas o chefe não ligou? "Ah, desliguei o celular. Hoje não dá, tinha que estar aqui. Acordei, liguei a TV e vi a festa, não tinha como não vir", continuou o motoboy, que garantiu estar tranquilo com o patrão: "Ele sabe que sou corintiano roxo".
Mas não foi só ele quem tentou dar um ‘jeitinho’ para escapar do trabalho nesta terça-feira. Logo no início da festa, Bruno César convenceu o chefe a deixar a mecânica onde ele trabalha ­ que é próxima à praça Campo de Bagatelle ­ para participar da festa com o elenco alvinegro. O patrão, que também é corintiano, aproveitou a oportunidade e acompanhou o funcionário na comemoração. E, para não precisarem fechar a loja, eles deixaram os torcedores ‘rivais’ tomando conta do local.
"A gente estava ouvindo a festa e aí não tinha como não vir. Tem palmeirense, são-paulino lá para trabalhar. Daqui a pouco estamos voltando já", contou.


De terno e gravata, advogado corintiano dá um jeito de curtir a festa
De terno e gravata, advogado corintiano dá um 
jeito de curtir a festaE a festa corintiana teve até executivo de terno e gravata ‘destoando’ dos milhares de alvinegros nas ruas da zona norte de São Paulo. Advogados, administradores, e profissionais de todos os tipos que deram um jeito de, pelo menos, ‘dar uma passadinha’ na comemoração do Corinthians nesta terça-feira.
"Eu estou trabalhando, vim aqui para ver só. Mas preciso ir já", disse um advogado que não quis falar seu nome e já estava correndo para o trabalho. Assim como ele, duas torcedoras ­ uma médica e a outra recepcionista ­ aproveitaram uma ‘folguinha’ no consultório para recepcionar os heróis corintianos na praça.
A gente estava ouvindo a torcida lá de cima e resolvemos descer para ver de perto a festa", disse a doutora, que já estava com a bandeirinha do Corinthians na mão.
Para quem estava com trajes não tão apropriados para a festa, dava sempre para dar um jeito de ‘se vestir’ de alvinegro para comemorar o título uniformizado. Foi o caso de outro corintiano, Flávio, que é representante técnico e não conseguiu escapar da celebração do Corinthians. A caminho do trabalho para fazer um exame ocupacional, ele conta que até tentou seguir o trajeto correto para o serviço, mas não teve como evitar: ‘O carro veio sozinho’.


Torcedor ia fazer exames, mas 'desviou' o caminho para ir à festa do Corinthians
Torcedor ia fazer exames, mas 'desviou' o caminho para ir à festa do Corinthians"Eu estava indo para lá [trabalho], mas vi o ônibus no caminho e aí não teve como. O carro veio sozinho, eu tinha que participar da festa", explicou Flávio, que, apesar de estar de camisa social, entrou no clima e comprou uma camisa da Torcida Organizada Gaviões da Fiel para curtir a festa. Para isso, no entanto, foi necessário faltar no exame que tinha marcado na empresa para esta terça-feira.
"Eu tinha exame ocupacional hoje, mas não deu para ir. O maior exame que eu podia passar é esse aqui, exame para cardíaco do lado dessa torcida linda", continuou.
Assim, a festa corintiana durou quase 6h nesta terça-feira, partindo do aeroporto de Guarulhos, passando pela Marginal Tietê, Avenida Tiradentes e outras vias da capital paulista até chegar à praça Campo de Bagatelle por volta das 11h10 da manhã. Por cerca de 1h30, o trio elétrico com os jogadores e toda a delegação corintiana ficou parado no local até as comemorações serem finalizadas perto de 12h30, quando os torcedores foram ‘liberados’ e puderam voltar normalmente ao trabalho, agora mais felizes do que nunca.