Grêmio tenta adiar 3 de seus jogos no Gauchão

Duas partidas estão marcadas para os mesmos dias dos duelos contra a LDU, válidos pela primeira fase da Libertadores
Fábio Koff se reuniu com Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol / Wesley Santos/FolhapressFábio Koff se reuniu com Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de FutebolUm encontro na última quinta-feira entre Fábio Koff, presidente do Grêmio, e Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), realizado no gabinete presidencial do Estádio Olímpico, serviu para que novas opções fossem pensadas para os adiamentos de jogos do Tricolor no Estadual, em razão da presença do clube na primeira fase da Libertadores de 2013.
 O Grêmio deseja alterar a data de três dos seus jogos no Gauchão, apesar de Novelleto já ter adiantado que a tarefa não será das mais simples. A estreia do Tricolor será diante do Esportivo, no dia 20, em Bento Gonçalves. No entanto, a delegação já estará no Equador para um período de aclimatação, uma vez que enfrentará a LDU-EQU no dia 23, exatamente na mesma data em que terá o Canoas como adversário, em duelo válido pela segunda rodada do Estadual.
 A outra partida que vem dando dor de cabeça para o Grêmio é o duelo contra o São Luiz, de Ijuí, no dia 30. No mesmo dia, o Tricolor terá novamente a LDU pela frente, no jogo de volta da primeira fase da Libertadores.
 A expectativa é que uma solução seja encontrada a partir do dia 7 de janeiro, quando a FGF retorna do recesso de fim de ano e divulgará um calendário ajustado dos jogos do Grêmio.

Inter sofreu neste ano

Em 2012, o Internacional sofreu do mesmo problema. Adiantou o duelo com o Novo Hamburgo, que seria dia 25, mesmo dia da primeira fase Libertadores (diante do Once Caldas-COL), para o dia 18 de janeiro. Esse expediente não poderá ser utilizado pelo Grêmio, pela viagem antecipada em sete dias ao Equador. Os colorados chegaram a jogar dia 22, 25, 26 e 28, em maratona que utilizou reservas, juniores e titulares.