Campeão inédito na Série A |
Guarani volta a vencer o Presidente Kennedy é o mais novo campeão do Interiorano. |
O time da casa poderia perder até por um gol de diferença que faturava o título. Já os visitantes teriam que vencer por uma diferença de dois gols para reverter a vantagem dos anfitriões. Mas quem saiu na frente foi o Guarani. Aos 43 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da esquerda, a zaga não afastou e Vargas aproveitou a sobra na pequena área para fazer o primeiro gol da partida, decretando a vitória parcial por 1 a 0. O segundo gol veio antes do primeiro minuto da etapa complementar de partida. Aos 53 segundos, Luiz aproveitou o rebote na pequena área após bom ataque puxado pelo Luan e fez o segundo gol. O tento gerou uma certa polêmica. O árbitro Darlan Balbinot assinalou o gol, mas o auxiliar Valmir Chaves não correu para o centro do gramado, apontando uma provável irregularidade. Mas o árbitro chamou a responsabilidade e o segundo tento dos donos da casa foi confirmado.
Com a folga no placar, o Guarani se limitou a se defender e contra-atacar. O Kennedy partiu para o tudo ou nada. A pressão dos visitantes surtiu efeito aos 42 minutos, após bela cobrança de falta de Marcelo, próximo ao bico direito da grande área.
O Linha Guarani, do técnico Gilson Bósio, jogou com Júnior, Tondello, Sig, Webber e Wágner; Diogo, Pellin, Vargas e Reinaldo; Luiz e Luan. Entraram: Zotti, Paulinho, Tiago, Gian e Jonas.
O Presidente Kennedy, do treinador Jolcemar Coltro, atuou com Mauro, Nei, Iraí, Neco e Trin; Rafa, Poletto, Machado e Gugel; Marcelo e Douglas. Entraram Sid, Gil e Anderson.
A arbitragem foi de Darlan Balbinot, auxiliado por Elisandro Santin e Valmir Chaves.fotos da ldc e reportagen da aliança.