São Caetano reinicia a 'Era Leão' no ABC - Marcio Fernandes/AE

São Caetano reinicia 'Era Leão' contra o Avaí

Linha dura. Esta é a filosofia que deverá reinar o Anacleto Campanella, pelo menos, até o final desta temporada. Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o técnico Emerson Leão restreiará, após seis anos, no São Caetano, que enfrenta o Avaí, em casa, em confronto direto pelo G-4, pela 21ª rodada. Em 2006, Leão teve breve passagem pelo clube e não deixou saudades.
"Eu me sinto bem aqui. Acho que fiz a coisa certa. É uma nova dinâmica. É uma demonstração aos técnicos novos de que a chama do desafio sempre pode ser acesa", disse Leão, que não deverá promover mudanças em sua ainda pouco conhecida equipe, em sua apresentação oficial, na última quinta-feira.
Emerson Leão já terá problemas para enfrentar a equipe avaiana. Isto porque o volante Augusto Recife, o meia Pedro Carmona e o atacante Leandrão, suspensos, são desfalques. Com isto, o comandante caetanista deverá promover as entradas de Marcone, Allan e Vandinho, respectivamente, substituições naturais para estes setores Do lado catarinense, tudo gira em torno dos 89 anos de idade do clube, que serão completados neste sábado.
"Este jogo contra o São Caetano será difícil, mas o grupo todo está focado para buscar a vitória e dar este presente aos torcedores do clube, que estão festejando os 89 anos de existência", analisou o técnico Hemerson Maria.
No entanto, as comemorações param por aí, já que Cléber Santana, suspenso, é sério problema para o treinador, que deve optar por Camilo como substituto, deixando a equipe mais ofensiva. Ao lado de Nenê Bonilha, Camilo será o responsável pela armação, principal problema do time nas últimas partidas. Já no ataque, Ricardo Jesus entra na vaga de Felipe Alves.
No histórico de confrontos entre as duas equipes, o Avaí leva boa vantagem: em sete encontros, foram três vitórias do Leão, três empates e apenas um triunfo do Azulão, que não derrota este adversário há 12 anos. Em 2000, o clube do ABC Paulista conseguiu uma emocionante vitória por 4 a 3, no Anacleto Campanella, pela extinta Copa João Havelange.

FICHA TÉCNICA SÃO CAETANO-SP X AVAÍ-SC

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Data: 1º de setembro de 2012, sábado

Hora: 16h20 (de Brasília) Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Assistentes: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Wagner e Diego; Marcone, Moradei, Éder e Allan (Luciano Mandi); Danielzinho e Vandinho Técnico: Emerson Leão

AVAÍ: Diego; Wagner Diniz, Renato Santos, Jailton e Julinho; Bruno, Rodrigo Thiesen, Nenê Bonilha e Camilo; Ricardo Jesus e Diogo Acosta Técnico: Hemerson Maria