Presidente da Ponte critica opção de Kleina e vê troca 'exclusivamente financeira'
Presidente da Ponte critica o Palmeiras - Hélvio Romero/AE - 28/5/2012"Não aceitamos". É neste tom que o presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, trata a saída do técnico Gilson Kleina para o Palmeiras, adiantada pelo blogueiro do ESPN.com.br Paulo Vinicius Coelho e confirmada na tarde desta quinta-feira por ambos os clubes - o treinador, inclusive, já tem um primeiro contato com o elenco palmeirense nesta tarde e assinou até o fim de 2013.
Perguntado sobre a reunião que definiu o fim do contrato entre clube e técnico, Della Volpe disse se sentir decepcionado com a situação. "Fica uma grande decepção com o futebol. O Palmeiras nunca nos procurou, foi diretamente com o profissional numa reta final de campeonato. Aí a questão foi exclusivamente financeira", comentou.
"Ele é um grande profissional e conseguiria crescer. Poderia ter ficado aqui e completado os dois anos dele com a Ponte Preta. Agora é erguer a cabeça porque quem faz o espetáculo são os atletas em campo. Mas não aceitamos, ele foi por decisão própria", completou o mandatário do time campineiro.
Mais cedo, o site da Ponte Preta divulgou algumas declarações de Kleina onde o treinador agradeceu ao clube e disse que o confronto entre Palmeiras e a equipe do interior será o mais difícil da vida dele. "Apesar de tudo temos uma relação de amizade, mas vai ser um jogo estranho, claro", disse Della Volpe.
O encontro entre os times acontece em 10 dias. No sábado da semana que vem, Palmeiras e Ponte jogam às 21h no Pacaembu pela 27ª rodada do Brasileirão. Por enquanto, o clube alviverde é o penúltimo colocado na tabela com 20 pontos, enquanto o ex-time de Kleina está em 11º com 33 pontos.