Buffon diz que foi ‘legal’ levar golaço de Oscar, e meia celebra boa atuação

‘No Brasil, jovens sonham jogar uma Champions, estou muito orgulhoso de ter realizado meu sonho’, afirma o camisa 11, que foi elogiado por jornais Em sua primeira partida como titular do Chelsea, o ex-colorado Oscar brilhou. Diante do Juventus, pela primeira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, o meia anotou dois golaços no empate de 2 a 2 e ganhou elogios até do goleiro rival, o campeão do mundo Gianluigi Buffon.
- Não vou dizer que é bom sofrer um gol, mas é legal fazer parte de um golaço como aquele. Tenho que parabenizá-lo – disse Buffon , em entrevista à Uefa, referindo-se ao segundo gol de Oscar na partida.
Feliz com os elogios, Oscar celebrou sua boa atuação no duelo realizado em Stamford Bridge.
saiba mais
- Estou muito feliz com meus dois gols na minha estreia (como titular), mas ficaria mais ainda se o time tivesse vencido a partida – salientou.
Oscar não escondeu sua satisfação por ter disputado uma partida de Liga dos Campeões.
- No Brasil, jovens sonham jogar uma Champions. Estou muito orgulhoso de ter realizado meu sonho – observou o meia, que também agradeceu o apoio da torcida dos Blues.
Oscar e David Luiz, Chelsea x Juventus (Foto: Agência AP)Oscar e David Luiz comemoram o gol
David Luiz elogia Oscar
Outro brasileiro do Chelsea, o zagueiro David Luiz enalteceu a boa exibição do compatriota.
- Penso que ele tem um grande futuro. Não apenas no Chelsea, mas com a seleção brasileira também. Ele mostrou quem é o Oscar – afirmou.
A imprensa inglesa também elogiou Oscar, que foi chamado de "novo Kaká" pelo diário "The Times".
"A estrela brasileira estreante ilustrou seu primeiro jogo com um gol estupendo", escreveu o "Daily Mirror".
"Quando se acalmar a decepção com o empate com o Juventus, o Chelsea saberá reconhecer como sai reforçado pela contribuição de Oscar em seu primeiro jogo. Seu segundo gol foi muito bonito, um chute delicado que formou um arco para morrer no canto esquerdo do gol de Gianluigi Buffon. Foi a confirmação de que o Chelsea contratou um jogador de uma qualidade fora do comum", analisou o "The Guardian".
Além da imprensa britânica, jornais de outros países europeus exaltaram Oscar, como, por exemplo, o italiano “La Gazzetta Dello Sport”, que chamou o brasileiro de “gênio”.
  Oscar, Chelsea e Juventus (Foto: Agência AFP)  Oscar agradeceu o suporte da torcida do Chelsea, que levou até bandeira do Brasil (Foto: Agência AFP)