Brasil aposta em trio contra a Argentina - Mowa Press/DivulgaçãoBrasil pega Argentina para testar Luis Fabiano e abrir caminho do bi no Superclássico         A seleção brasileira encara a Argentina na noite desta quarta-feira no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 22h, para testar a força do experiente Luis Fabiano entre os jovens que Mano Menezes conduz desde a Copa do Mundo de 2010 e para abrir caminho em busca do bicampeonato do Superclássico das Américas. A Rádio Estadão ESPN transmite o duelo ao vivo, e o fã de esporte também pode seguir a partida em tempo real no ESPN.com.br.
De volta ao time nacional após mais de dois anos, o centroavante são-paulino reestreará já como titular, formando o ataque ao lado de Lucas e Neymar. Embora tenha dito que hoje não se imagina no Mundial de 2014, o jogador tem, como também falou, o objetivo de se manter no grupo que jogará a competição no Brasil. E para isso sabe que precisa mostrar trabalho dentro de campo.
As atenções estarão voltadas para ele, principalmente após Mano deixar claro que seu retorno à seleção já era algo planejado, o que indica que o camisa 9 do São Paulo está nos planos para 2014. "Eu diria que se todas as coisas estivessem em seus devidos lugares, a volta dele é natural. Ele esteve ausente por bastante tempo por conta de lesões, por isso esse retornou atrasou", disse o terinador.

"O considero um jogador capaz de estar na seleção, importante. Traz consigo a experiência de uma Copa do Mundo, e a oportunidade está aberta agora", seguiu Mano. Ir ao Mundial, está claro, depende apenas de Luis Fabiano.
Se as companhias de Lucas e Neymar podem ajudar, Luis Fabiano, por outro lado, terá de lidar com o desentrosamento de uma equipe que jamais jogou junta e que apenas fez um treino de pouco mais de 30 minutos na véspera da partida.
Será também a chance para alguns estreantes colocarem uma pulga atrás da orelha de Mano, caso consigam um bom desempenho, caso dos laterais Lucas Marques, do Botafogo, e Fábio Santos, do Corinthians.
O também corintiano Ralf terá o companheiro de clube Paulinho ao seu lado e mais uma oportunidade de mostrar que não serve apenas para jogos contra sul-americanos, como disse o treinador, por serem rivais que sempre têm um meia de criação incisivo que precisa de atenção especial.
Na Argentina, a aposta do técnico Alejandro Sabella é em uma defesa com cinco jogadores para parar o ataque brasileiro e nos atletas que atuam no futebol brasileiro para vazar Cássio. Barcos, Martínez e Guiñazu serão titulares, enquanto Montillo comecará no banco de reservas.
A ideia argentina é conseguir um bom resultado no Brasil e decidir no jogo de volta, quando atuará em casa, em Resistencia, no próximo dia 3 de outubro. Em 2011, a seleção de Mano aproveitou-se desse fator e levou o título após segurar a igualdade sem gols em Córdoba e depois vencer em Belém, no Pará, por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA BRASIL x ARGENTINA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 19 de setembro de 2012, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)

Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos do Paraguai)

BRASIL: Jéfferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jádson; Lucas, Neymar e Luis Fabiano

Técnico: Mano Menezes

ARGENTINA: Ustari; Peruzzi, López, Sebá Domínguez, Desábato e Clemente Rodríguez; Maxi Rodríguez, Braña, Guiñazú; Martinez e Barcos

Técnico: Alejandro Sabella