Após vender Ganso ao São Paulo, presidente do Santos diz que lesão de meia é 'incurável'Ganso deixa o gramado do Morumbi após ser apresentado no São Paulo

O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro já vendeu Paulo Henrique Ganso, mas o meia continua sendo assunto no Santos. Na Suíça, onde participa de evento da Fifa, Luis Alvaro deu entrevista ao jornal O Estado de São Paulo e disse que o jogador tem um problema físico “sério” e “incurável”. O cartola também admitiu que “não aguentava mais” a novela sobre a saída de Ganso.
O camisa 8 não tem data para estrear por seu novo clube por causa de uma lesão muscular sofrida quando ainda defendia o Santos.Vão ter de acompanhar com muito cuidado o jogador. Na minha opinião, o que ele tem é incurável”, disse Luis Alvaro. “Não aguentava mais. Sua saída foi a melhor solução”, completou.
Depois que a entrevista foi publicada pelo jornal paulista, Luis Alvaro negou que tenha classificado o problema de Ganso como incurável. Em nota oficial no site do Santos, o presidente disse que "se não acreditasse na recuperação plena do atleta, em nenhum momento o Santos FC teria tentado renovar seu contrato por mais de três vezes.” 
A opinião sobre a gravidade da lesão de Ganso contraria diagnósticos dos próprios médicos santistas, que nunca avaliaram os problemas físicos do meia como “incuráveis”. As lesões de Ganso, tanto musculares quanto de ligamentos, acompanham o jogador desde o começo da carreira e impedem que ele tenha uma boa sequência de jogos há cerca de dois anos.
O São Paulo, que pagou mais de R$ 23 milhões pelo meia, avalia que ele será mais bem cuidado em seu centro de recuperação (o famoso Reffis) do que foi na Vila Belmiro.
No último domingo, Ganso foi apresentado para mais de 40 mil torcedores do São Paulo e desfilou pelo Morumbi em um carrinho-maca.