Dorival absolve Bottinelli por pênalti perdido e diz que meia era 3ª opção do Fla

Criticado por praticamente todos os torcedores do Flamengo no Engenhão após o pênalti perdido aos 42min do segundo tempo que poderia ter empatado o clássico com o Fluminense neste domingo, o meia Bottinelli foi absolvido pelo técnico Dorival Júnior. O comandante rubro-negro classificou o lance como normal e minimizou a chance desperdiçada.
O treinador ainda revelou que o jogador argentino não era a primeira opção para realizar a cobrança. Segundo Dorival, Cleber Santana e Renato Abreu poderiam pegar a bola no momento, mas não se sentiram confiantes.

Vagner Love tenta roubar a bola de Wellington Nem no clássico entre Flamengo e Fluminense, pela 27ª rodada do Brasileirão

 
 
"Não há problema nenhum em perder um pênalti. Isso é normal em jogo de futebol. Eu assumo o erro dele. Era a terceira opção, mas estava confiante e se apresentou para cobrar. O Cléber, que era o primeira nome, estava completamente estafado, o Renato, que poderia ser o segundo, ainda estava inseguro por voltar de lesão, e o Bottinelli foi para a bola", disse o treinador.
Dorival ainda fez questão de valorizar Diego Cavalieri, goleiro tricolor que defendeu a cobrança e garantiu a vitória para o Fluminense.
"É preciso lembrar também que do outro lado temos um excepcional goleiro que vem fazendo um campeonato maravilhoso. O Cavalieri foi bem na bola e provou porque é um dos melhores goleiros do país na atualidade", destacou.
Por fim, o comandante rubro-negro ainda reforçou o discurso de jogadores na saída de campo e elogiou o desempenho da equipe do Flamengo durante o clássico, mesmo com a derrota por 1 a 0.
"Uma derrota como essa não pode fazer com que a equipe perca o que demorou tanto a conseguir, que foi a confiança. Fomos penalizado por um erro fatal no fim, mas jogamos bem. Estamos trazendo o torcedor para o nosso lado, evoluindo e temos que manter isso para os próximos jogos", encerrou Dorival Júnior.
E mesmo com todo o discurso positivo e minimizando a derrota, o Flamengo voltou a ocupar a metade de baixo na tabela. "Estacionado" nos 34 pontos, o rubro-negro ocupa agora a 11ª colocação na tabela e precisa de um resultado positivo contra o Bahia, na próxima quinta, para espantar qualquer fantasma do rebaixamento.