Caxias e Concórdia ficam só no empate
Empate em 1 a 1, não foi um bom resultado para os dois times

Um resultado que ninguém esperava. Esse foi o sentimento da comissão técnica e jogadores do Concórdia após o jogo contra o Caxias que terminou empatado em 1 a 1 na noite de quarta-feira pela 5ª rodada do returno da Segundona Catarinense. Enfrentando o lanterna do campeonato e numa partida em que fez meia linha quase todos os 90 minutos, o Concórdia deixou escapar os três pontos mais fáceis do campeonato. O resultado manteve o Galo do Oeste na 8ª colocação e a três pontos do quarto colocado no G4, o Biguaçu, que tem 8 pontos.
O Concórdia iniciou dominando a partida e fazendo pressão em cima do Caxias na busca da vitória. Nos primeiros quinze minutos de partida teve, pelo menos quatro chances de marcar, mas aproveitou apenas uma: cruzamento do atacante Rogério para a área, deixou Maicon sozinho na pequena área, e sem goleiro fez 1 a 0 para o Galo aos 17´30s. A partir daí, o Concórdia abusou em desperdiçar outras chances de marcar e acabou pagando caro. Num erro de saída da defesa, o ala Danilo Baia perdeu a bola no meio de campo, e Grafite chutou de longe para marcar para o Caxias. O goleiro Segala falhou no gol, tomando um frango aos 28 minutos.  O Concórdia chutou  ainda duas bolas na trave com Rogério e Leandro Mineiro, no mesmo lance. Final do primeiro tempo 1 a 1.
Na etapa complementar, o Concórdia não jogou bem, e o Caxias, um pouco melhor teve uma chance de virar o placar, nos pés do atacante Grafite, mas que o zagueiro Gabriel evitou mandando a bola para escanteio. Ao final da partida, todo o grupo do Concórdia mostrou descontentamento com o resultado que deixou o time fora do G4 do campeonato. Para obter uma vaga para o quadrangular do returno, o Concórdia terá que vencer três dos quatro jogos que ainda tem(Imbituba, XV Indaial, Hercílio Luz e Biguaçu), com chances retomas de alcançar a segunda colocação, mas ai, dependendo de outros resultados. Se conquistar pelo menos 9 pontos deve terminar a fase na 3ª ou 4ª colocação.

FICHA TÉCNICA:
CAXIAS: Vitor: Maikon(Fabiano), Márcio, Rudinei e Thiago Lira: Paulo Leomar, Eder, Grafite e Max(Lucas Dutra): Marcelo e Welton(Amadeu). Técnico Antônio Lucas.

CONCÓRDIA: Segala: Danilo, Tomas, Gabriel e Tinga: Baiano, Fabio Pinho(Marcelo Quilder), Miro Bahia(Lucas) e Maicon: Rogério e Leandro Mineiro. Técnico Ilton de Almeida

GOLS: Maicon(Conc) e Grafite(Caxias).

CARTÕES: amarelo para Rudinei e Eder(Caxias): Miro Bahia(Conc).
ARBITRAGEM: Natanaã Everton da Silva auxiliado por Gianluca Perrone de Vasconcelos e José Ricardo Pires.

LOCAL:  Arena Joinville, Joinville.