e-Notícias

Futsal contrata fixodo ceará


A nova contratação, Jaderson, estava na equipe do Maracanã do Ceará. Ele deve chegar na terça-feira a Concórdia.


O fixo Jaderson Heyder Lima Moreira, 30 anos, campeão cearense 2012, defendendo as cores do Maracanã, é o novo reforço da UNIMED/IACC/Águia Seguros/Umbro Concórdia.  A confirmação foi feita na noite de quarta-feira pelo supervisor da Associação Concordiense de Futsal, Artêmio Artifon.
 O atleta contratado chegará a Concórdia na próxima terça-feira foi eleito pela “Noite das Personalidades do Futsal”, premiação aos melhores do campeonato, como o craque do certame estadual desta temporada.
Futsal contrata fixodo ceará Jaderson é tem grande experiência e já passou por vários clubes de expressão no futsal brasileiro, inclusive por equipes catarinenses como Joinville, Malwee e Ibirama. O fixo tem em seu currículo títulos como: Copa Norte Nordeste, Bi-Campeonato Goiano, Copa Centro Oeste, Copa Santa Catarina, Campeonato Mineiro, Liga Sul e Taça Brasil de Clubes, além do Campeonato Nacional no Azerbaijão.
 Conforme relato da imprensa cearence: “Acostumado com decisões, o fixo do Maracanã marcou um dos gols na conquista do título contra o Alto Santo, no último dia 19. Sempre jogando com tranquilidade, Jaderson desequilibrou nos jogos finais da competição, contribuindo, e muito, para que sua equipe conquistasse o título”, escreveu o assessor de imprensa, da promotora da festa dos melhores do Estadual, Cleybson Rodrigues.
No ano passado Jaderson atuou pelo Ibirama e marcou dois gols na Divisão Especial. Além disso, conquistou a Liga Sul naquela temporada com o time de Ibirama.
 Uma curiosidade é que Jaderson seria adversário de Concórdia na Taça Brasil deste ano, já que o Maracanã – CE conquistou o direito de disputar a competição após o título cearense. O Maracanã é uma das equipes que ficou na chave da UNIMED/IACC/Águia Seguros/Umbro/Concórdia. (Informação ainda não confirmada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futsal).

Nome: Jaderson Heyder Lima Moreira
Posição: Fixo
Idade: 30 anos
Data de Nascimento: 13-01-1982
Naturalidade: Fortaleza- CE  
Peso: 71 kg
Altura: 1,75 m

Algumas equipes onde atuou
Sumov – CE
Fortaleza – CE
Camocim – CE
Palmeiras – GO
Joinville – SC
Malwee – SC
Minas – MG
Umuarama – PR
Ibirama – SC

 Alguns Títulos conquistados por Jaderson
- Tricampeão Cearense (Sumov /99/00/01)
- Campeão Norte-Nordeste (Fortaleza/02)
- Campeão Goiano (Palmeiras/03)
- Campeão da Copa Centro-Oeste (Palmeiras/04)
- Campeão dos Jogos Abertos de SC (Joinville/05)
- Campeão Taça Brasil (Malwee/06)
- Copa Santa Catarina (Malwee/06)
- Campeonato Metropolitano (Minas/07)
- Campeonato Mineiro (Minas/07)
- Campeão Liga Sul 2011 (Ibirama)