Por ESPN.com.br

Atraso em jogo no Beira-Rio rende multa para Inter e Flamengo                                                                   Após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, Internacional e Flamengo terão de desembolsar R$ 1 mil cada devido a atraso na volta para o segundo tempo confronto entre as equipes no dia 2 de setembro.
A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em goleada gaúcha por 4 a 1 e ficou marcada pelos primeiros gols do uruguaio Diego Forlán no futebol do País. O árbitro, o paulista Wilson Luiz Seneme, no entanto, não quis saber da festa colorada e registrou na súmula o atraso de um minutos das duas agremiações no retorno para a disputa da segunda etapa.
Assim, os clubes foram julgados por "darem causa ao atraso do início ou reinício da partida", referente ao artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e acabaram recebendo votos de todos os auditores pela punição máxima possível para o caso.
Alegando que o atraso não interferiu no andamento da partida, já que as duas equipes demoraram a subir para o gramado, o advogado do Flamengo, Marco Casanova Strauch, tentou pedir a absolvição do Rubro-Negro, mas não teve o pedido atendido.
"A denúncia é clara. Houve atraso de um minuto. Está na súmula e não vou contestar a veracidade. Gostaria de ponderar apenas que o Flamengo teve um atraso exato de um minuto e está na súmula. Ambas as equipes entraram em campo no mesmo tempo e entendo que pode ter havido um descompasso. Desta forma, peço a absolvição do clube", justificou.