Galo é derrotado pelo Porto


O Concórdia foi surpreendido no inicio do returno do Catarinense e perdeu em casa para o Porto por 2 a 1.
 
Foto: JRR
Galo é derrotado pelo Porto


Uma derrota que não estava nos planos. O Concórdia perdeu para o Porto por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na abertura do returno do Campeonato Catarinense. O  Galo do Oeste perdeu a invencibilidade que tinha no Estádio Municipal, e a derrota aumentou ainda mais a crise na equipe, instalada após a desclassificação nas semifinais do turno do campeonato. Na próxima rodada o Concórdia vai enfrentar o Juventus, em Jaraguá do Sul, tendo que vencer para não se distanciar dos primeiros colocados enquanto que o Porto joga em casa contra o Imbituba.
O Concórdia iniciou com mais determinação, em busca da vitória, para iniciar o returno com o pé direito em busca da vaga para as semifinais e também para a Divisão de Elite. Logo no inicio, Marcelo  Quilder teve a oportunidade de abrir o marcador, quando entrou na pequena área e chutou forte obrigando o goleiro Douglas a fazer uma defesa difícil. O Porto não se intimidou e na base dos contrataques procurava surpreender o Galo do Oeste. E foi o que aconteceu. Aos 16 minutos, Alan viu que o goleiro Segala estava adiantado, e da intermediária acertou o ângulo esquerdo, fazendo um golaço e 1 a 0 para o porto. O Concórdia continuou a pressão e empatou o jogo aos 22 minutos. Maicon cobrou falta e num bate rebate na área a bola sobrou para  Marcelo Quilder fazer o gol.
No Segundo tempo, sentindo que o time estava nervoso e não conseguia tocar a bola, o técnico Joceli do Santos tirou Pablo e colocou Lucas. A troca, no entanto, não surtiu efeito, pois a bola não parava no ataque. Com obediência  tática e marcando bem, o Porto voltou a surpreender e marcou o segundo gol. Cavera foi lançado na área e num toque sutil desviou a bola do goleiro Segala fazendo 2 a 1 aos 5  minutos.  Voltando a ficar nervoso, o time do Concórdia tentou de todas as maneiras chegar ao empate, mas sem uma jogada trabalhada, apenas com bolas alçadas para a área do Porto. Tinga de cabeça acabou acertando uma bola na trave do Porto. Determinado a conquistar a vitória, o time visitante conseguiu suportar a pressão e venceu o jogo por 2 a 1. Foi a primeira vitória do Porto fora de casa no campeonato.

FICHA TÉCNICA
CONCÓRDIA: Segala, Danilo, Jajá(Adriano), Tomas e Valmir: Carlos Alberto, Tinga(leandro Mineiro), Miro Bahia e Maicon: Pablo(Lucas) e Marcelo Quilder. Técnico Joceli do Santos.

PORTO: Douglas, Tchale, Danilo, Sabia e Alisson(Diego): Tião, Choco, Gil(Fernando) e Alan: Buda e Cavera(Wendel). Técnico Alexandre Canaã.

GOLS: Alan, 16min 1º tempo(Porto) e Marcelo Quilder( 22 min 1º tempo (Conc).  No 2º tempo Cavera, 5 min(Porto)

CARTÕES: Amarelo Miro Bahia e Lucas(Conc): Tchale, Alisson ( Porto)>

ARBITRAGEM: Evandro Tiago Bender auxiliado por Ismael Rodrigo de Moura e Clóvis Rogério Gugel.

RENDA: R$ 3.100,00 para um público total de 350 torcedores.

LOCAL: ESTÁDIO Domingos Machado de Lima, Concórdia.