Líder em audiência, Corinthians faz 102 anos e promove disputa entre empresas para o Mundial
Bruno ThadeuDo UOL, em São Paulo
O Corinthians completa 102 anos de fundação neste sábado, temporada marcada pela conquista da Libertadores. Classificado para o Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro, o time alvinegro usa dois argumentos para fechar patrocínio master dentro dos 30 milhões idealizados pela diretoria no início do ano: os altos índices de audiência em 2012 e a limitação de anúncio no Mundial.
MUNDIAL DE CLUBES MOTIVA CLUBE A FAZER FESTA JAPONESA NOS 102 ANOS
Os festejos do “Corinthians in Japan”, assim batizado o evento, incluirão musicais, heróis de quadrinhos, culinária e artesanatos nipônicos.
O diretor de marketing do clube, Ivan Marques, destacou que a restrição de patrocínios na camisa no Japão deixará o uniforme mais valorizado.
“Estamos analisando propostas cuidadosamente porque haverá somente um patrocinador para o Mundial. Isso gera uma disputa entre empresas e acaba influenciando no valor final. Não falarei em valores até porque faltam meses para o Mundial, mas queremos um patrocínio à altura do que o Corinthians representa em termos de audiência e de público”, disse Ivan Marques ao UOL Esporte.
TITE USA FORÇA MÁXIMA PARA DUELO CONTRA O ATLÉTICO-MG, NO PACAEMBU
A maior delas foi registrada na final entre Corinthians e Boca Juniors, triunfo alvinegro por 2 a 0, no Pacaembu, que garantiu o título do torneio ao clube paulista.
A decisão representou à TV Globo média de 48 pontos, superior ao melhor ibope da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, 46 pontos, ocorrido no jogo frente ao Chile.
Já o empate por 1 a 1 entre Boca Juniors e Corinthians teve a segunda melhor media de 2012 no esporte, rendendo 41,8 pontos, 0,8 a mais do que a segunda semifinal entre o time do Parque São Jorge e o Santos, que acabou com igualdade pelo mesmo placar.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados.
“Os índices renderam uma entrega excepcional às grandes empresas que acompanharam a nossa campanha e fizeram exposição de suas marcas conosco. Certamente, a nossa camisa rendeu o melhor retorno que elas poderiam conquistar”, disse Ivan Marques ao site oficial do clube.