Prefeito de Palestina pensa em colocar telão

Nicanor Nogueira Branco quer receber Romarinho com todas as honras após a Libertadores
Romarinho comemora gol: prefeito que fazer do atacante 'embaixador' de Palestina / Daniel Garcia/AFP Romarinho comemora gol: prefeito que fazer do atacante 'embaixador' de Palestina Daniel Garcia Oito minutos. Esse foi o tempo que Romarinho precisou para conquistar um lugar no coração da Fiel torcida corintiana ao marcar o gol de empate contra o Boca Juniors, quarta-feira, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, no primeiro jogo da final da Libertadores.
Além da torcida alvinegra, o jovem de 21 anos arrebatou também o carinho do prefeito de Palestina, cidade que fica a 490 km, da capital, que tem 11 mil habitantes, aonde nasceu o atacante corintiano.
Nicanor Nogueira Branco ficou tão satisfeito com o desempenho do ‘filho ilustre’ que pensa em fazer uma homenagem. “Pretendo colocar um telão na praça principal para que todos acompanhem o jogo da final. Espero que dê tempo”, disse em entrevista exclusiva ao band.com.br.
Mas parece que as homenagens não vão parar por ai. “Espero recebê-lo na prefeitura com todas as honras que ele merece”. Ele pretende também colocar o jogador em destaque. “Quero que o Romarinho seja o ‘Embaixador do Esporte’ da cidade”.

O prefeito destacou que, antes de se apresentar oficialmente ao novo clube, teve um contato com o jogador. “Falei com o Romarinho na Festa do Peão da cidade, onde ele foi ao meu camarote. Naquele dia, desejei toda a sorte e sucesso no Corinthians, já que sou corintiano. Pedi também para que ele tivesse a cabeça no lugar”.
Nicanor conta que sempre sonhou que um dia poderia ter um ‘filho ilustre’ despontando no cenário nacional.  “Gostaria de ver um atleta de Palestina no mais alto escalão do esporte, seja na Olimpíada ou vestindo a camisa da seleção brasileira. E acho que isso vai acontecer em breve”.
O prefeito também fez questão de lembrar que o atacante começou a sua carreira na escolinha da prefeitura. “O Romarinho deu os seus primeiros passos lá”, lembrou.

Prefeito revela ter encontrado com Romarinho em festa
Prefeito revela ter encontrado com Romarinho em festa - Divulgação