Luis Álvaro culpa Mano por cansaço de Neymar

Presidente do Santos pediu a liberação do craque para a sequência de amistosos da Seleção, mas ouviu um 'não' como resposta
neymar_300x130.jpgO presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, não se conforma com a atuação de Neymar na derrota para o Corinthians. O mandatário insiste em dizer que a queda de rendimento do craque se deve a um cansaço físico e, principalmente, mental. Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, foi apontado como o principal culpado para a maratona do camisa 11. 
 Mano recusou um pedido de Luis Álvaro para liberar ao menos Neymar da sequência de quatro amistosos da Seleção. O treinador ainda criticou o presidente do Peixe, dando a entender que ele não estava pensando no bem do Brasil. Em entrevista ao programa “Primeiro Tempo”, do BandSports, Luis Álvaro aponto Mano como responsável pelo cansaço de Neymar, ironizou o treinador pelas críticas que recebeu e ainda jogou no ar um possível favorecimento da CBF com o Corinthians. 
 “Pedi para liberar o Neymar. A resposta foi ‘não’. Testar o Neymar é brincadeira, não tem mais o que testar. Todo mundo já sabe como ele joga e o quanto ele joga. O Mano insistiu em levar os três jogadores do Santos. Isso me deixou aborrecido, mas não quero encrenca. O Mano chegou a insinuar que eu só estava pensando no Santos e não estava pensando nele. É muito natural. Quem tem que pensar nele é o pai e a mãe dele, não sou nem pai e nem mãe do Mano. Eu tenho que pensar no Santos, que é o clube que eu presido e devo satisfação”, ironizou. 
 “Um negócio começou a me intrigar. As fases da Libertadores foram prosseguindo. Nenhum jogador do Corinthians foi convocado. E o Corinthians foi campeão brasileiro do ano passado, tem a melhor defesa do Brasil. E quando você lembra que o diretor de seleções é o Andrés Sanchez, ex-dirigente do Corinthians, e o técnico é o Mano, ex-técnico do Corinthians, fica muito esquisito. A ficha caiu para mim nesse último jogo”, completou. 
 Luis Álvaro ainda disse que as reclamações não aconteceram por conta de vitória do Corinthians, que, para ele, foi merecida. 
 “Não é desculpa de perdedor. A vitória do Corinthians foi justa, limpa, jogou mais e mereceu ganhar na Vila. Mas alguém que sabe raciocinar e não nasceu ontem. A situação do Neymar é a do cara que está matando a galinha dos ovos de ouro. Em vez de usufruir do ovo cotidiano de ouro da galinha, quer matar a galinha achando que as entranhas vão fazê-lo milionário. Isso é uma injustiça. O Neymar precisa de um descanso”, encerou.