Alemanha atropela a Grécia e avança à semi

Em jogo que tinha a crise econômica europeia como pano de fundo, alemães goleiam os helênicos por 4 a 2 e se classificam com 100%
Khedira comemora gol diante do goleiro Sifakis caído: massacre em Gdansk / Gabriel Bouys/AFP Khedira comemora gol diante do goleiro Sifakis caído: massacre em Gdansk A aventura grega acabou nesta sexta-feira, na Polônia. Depois de uma incrível classificação para as quartas da Eurocopa, a seleção helênica foi massacrada pela Alemanha que, sem sustos, fez 4 a 2 e se garantiu na semifinal com 100% de aproveitamento.
Da tribuna do estádio em Gdansk, a chanceler alemã, Angela Merkel, vibrava a cada gol da sua seleção, em um jogo que tinha como pano de fundo a crise econômica europeia que tem gregos e germânicos em lados opostos também. A festa de Merkel, erguendo os braços, contrastava com a tristeza da torcida da Grécia, que viu o sonho de repetir o título de 2004 acabar em um pesadelo promovido pela turma de Joachim Löw.
Na semifinal, a Alemanha enfrentará um rival histórico. O adversário por uma vaga na final sairá do confronto entre Inglaterra e Itália, que jogam neste domingo em Kiev, na Ucrânia. Se o duelo for contra os ingleses, esses terão a chance de vingar a contestada derrota nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 – o jogo do gol mal anulado de Lampard. Isso para ficar em um capítulo recente da rivalidade entre os países.