Arnaldo Tirone e o ex-goleiro Marcos
A confirmação da seleção italiana na Copa das Confederações, com a vitória sobre a Alemanha na semifinal da Eurocopa, animou a diretoria do Palmeiras. Com o sonho antigo de abrigar a delegação da Azurra em suas dependências, o presidente Arnaldo Tirone confirmou nesta quinta-feira que pretende trazer a seleção italiana para abrir as festividades do centenário do clube ­ comemorado em 2014 ­ já no ano que vem.
Palmeiras quer seleção italiana para abrir comemorações do centenário e na Copa das Confederações"Vamos montar uma comissão que vai cuidar de todos os projetos do centenário do clube já a partir do próximo ano. Não podemos ficar parados. Independentemente de quem seja o presidente a partir de janeiro de 2013, precisamos nos adiantar", disse Tirone.
O ministro Aldo Rebello, declaradamente torcedor alviverde, também deve participar da comissão. O clube planeja levar os italianos para visitarem as obras da Nova Arena palestra Itália, e conversa com o departamento de marketing em busca de novas ações. A intenção é convecê-los de que a identificação do Palmeiras com a Itália e a boa estrutura podem convencê-los a se hospedarem no clube.
"Nos dois últimos anos, recebemos a cúpula de grandes seleções, como Inglaterra, Alemanha e a própria Itália. Também recebemos a seleção italiana feminina de futebol durante o início deste ano e eles gostaram muito do nosso centro de treinamento. Vamos trabalhar essa possibilidade com muito carinho. Já temos conversas para trazer a Itália aqui no Palmeiras. Seria um grande acontecimento para o nosso centenário", completou o presidente palmeirense.