Torcedores do São Paulo protestam

Integrantes da Torcida Independente e da Dragões da Real levaram bexigas amarelas e narizes de palhaço ao estádio em protesto
Torcedores levaram narizes de palhaço e bexigas amarelas, em alusão à cor que geralmente é utilizada para classificar times que não conseguem vencer jogos decisivos, os famosos "amarelões".
 A cobrança é direcionada principalmente ao goleiro Denis (chamado pelos manifestantes de "mão de alface"), Paulo Miranda ("Ah que bom seria, se o Paulao Miranda voltasse para a Bahia") aos atacantes Fernandinho e Luis Fabiano (pipoqueiros), ao técnico Emerson Leão (de quem pedem a demissão) e ao auxliar técnico Milton Cruz (em faixa, que dizia: "Milton Cruz, olheiro e observador, ou agente de jogador? Isso pode?").
 Além do ato fora do estádio, as organizadas prometem entoar gritos de "pipoqueiro" e "time sem vergonha" durante os 90 minutos da partida. Para os protestantes, o "Brasileiro virou obrigação". Após o jogo, a intenção é cobrar os jogadores na saída do ônibus do estádio.
 O ato foi pacífico, mas a Polícia Militar teve de intervir. Torcedores se encaminhavam em direção à entrada dos lusitanos, quando foram barrados pela PM, que acompanhou tudo de perto, inclusive com registro em vídeo. 
 O cobrança lembra uma outra manifestação, ocorrida em 2004. Na ocasião, o Tricolor havia sido eliminado da Copa Libertadores e, no jogo seguinte, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, torcedores também levaram narizes de palhaço e bexigas amarelas ao Pacaembu, para protestar contra os são-paulinos. Ano passado, após queda para o Avaí, também na Copa do Brasil, Jean chegou a ter seu carro chutado na porta do CT da Barra Funda, quando pipocas e ovos foram levados. 
 Em 2004, Luis Fabiano foi muito questionado pelos são-paulinos. Nem o ídolo Rogério Ceni escapou dos protestos, ouvindo gritos de "frangueiro", tomando conta das arquibancadas do estádio.