Às vésperas da decisão da Libertadores, o Boca Juniors precisou buscar alguns acordos às pressas para regularizar a situação de jogadores que tinham seus contratos chegando ao fim neste final de semana. Entre os titulares, por exemplo, o lateral Roncaglia (autor do gol contra o Corinthians no jogo de ida) e o experiente zagueiro Schiavi não poderiam jogar na quarta porque não teria mais vínculo com o clube argentino até lá.
Por isso, o Boca passou o resto da semana tentando resolver a situação e, aparentemente, conseguiu regularizar tanto os dois jogadores, quando o goleiro Sosa e o atacante Cvitanich - reservas que estavam com o mesmo problema. O clube enviou à Associação de Futebol Argentino (AFA) a documentação para "estender" o contrato dos jogadores por mais uma semana e aguarda a liberação deles, mas não deve ter mais complicações com isso.
No caso de Schiavi, a situação foi resolvida de forma mais simples, já que os direitos do jogador ainda pertencem ao Boca Juniors e ele não tem destino certo após o término da competição. Com Roncaglia, no entanto, o time argentino precisou fazer um acordo com a Fioretina, que já acertou a compra do jogador para a próxima temporada. A equipe italiana aceitou que o lateral jogasse a decisão pelo Boca, mas exigiu um seguro para prevenção contra lesões.
Da mesma forma, o Boca também conseguiu resolver em cima da hora a situação com Cvitanich e Sosa e confirmou, neste sábado, que terá os dois jogadores no banco de reservas na quarta-feira.
Boca planeja treino no Pacaembu na véspera da decisão
Para reconhecer o gramado onde tentará conquistar seu sétimo título da Libertadores, o Boca Juniors já está programando um treino no Pacaembu na terça-feira, um dia antes da final contra o Corinthians. O clube argentino liberou a Bombonera para os rivais fazerem o mesmo na semana passada e quer ter o mesmo ‘privilégio’ agora no Brasil.
O pedido para liberar a Bombonera veio justamente do técnico do Boca, Julio César Falcioni, que queria ter a mesma "gentileza" quando estivesse no Brasil. Em geral, o próprio time argentino não tem o costume de treinar no estádio antes de jogos para preservar o gramado.
O Boca chega a São Paulo na terça-feira, às 12h40, e marcou o treino no Pacaembu para às 19h.