Revoltado com o rebaixamento, torcedores do Auxerre lançaram bolinhas de tênis Ajaccio iniciará Campeonato Francês com 2 pontos a menos; Auxerre também é punidoO AC Ajaccio iniciará a temporada 2012/2013 do Campeonato Francês com dois pontos - que podem ser três - a menos que os rivais. A decisão foi tomada nesta quinta-feira após a Comissão de Disciplina julgar os incidentes ocorridos no último dia 13 de maio na partida da equipe contra o Lyon.

A justificativa para a punição foram o uso de sinalizadores e o comportamento violento contra o árbitro assistente, que chegou a levar um chute na perna esquerda. Além disso, o clube terá que pagar 12 mil euros de multa e o presidente, Alain Orsoni, não poderá entrar no gramado nas primeiras quatro rodadas.
A partida terminou empatada por 1 a 1 e o gol do Lyon foi marcado por Gomis e o brasileiro Eduardo empatou para o Ajaccio.
O Auxerre também foi punido e não poderá mandar dois jogos no Estádio de I'Abbé-Deschamps. Na última rodada da temporada passada, os torcedores arremessaram objetos em campo - entre eles, bolinhas de tênis - e o jogo contra o Montpellier precisou ser interrompido por 41 minutos. A partida terminou em 2 a 1 para o Montpellier, que acabou campeão francês.
Tanto Ajaccio como Auxerre lutavam para não serem rebaixados. O primeiro conseguiu e terminou na 16ª colocação com 41 pontos, enquanto o Auxerre terminou na lanterna com 34 pontos. Será a primeira vez em 32 anos que o clube disputará a Segunda Divisão.