Juninho: '6 a 0' é motivação para a final

Lateral do Palmeiras revela cobrança de torcedor ainda no início do ano para vingar goleada e diz que prefere atuar em Barueri
Juninho durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol nesta sexta-feira / Agif/Folhapress Juninho durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol nesta sexta-feira.  A final da Copa do Brasil deste ano entre Palmeiras e Coritiba faz os torcedores de ambos os times relembrarem a histórica goleada do Coxa por 6 a 0, em 2011, em Curitiba (PR) no jogo de ida das quartas de final da competição. Na volta, os paulistas só fizeram 2 a 0 e acabaram eliminados.
No entanto, a lembrança não fica apenas restrita às arquibancadas. Juninho, lateral palmeirense, aponta a humilhação da temporada passada como motivação para o elenco comandado por Luiz Felipe Scolari.
“Acredito que seja uma motivação muito grande pra gente. Quando cheguei aqui (em janeiro) alguns torcedores comentaram comigo. A gente nem iria jogar contra o Coxa, mas falavam sobre o assunto. E seria muito bom conquistar um título em cima do Coritiba por causa desse resultado”, afirmou nesta sexta, na Academia de Futebol.
As partidas da decisão estão marcadas para o dia 5, em São Paulo, e para o dia 11, em Curitiba, no Couto Pereira. O Palmeiras ainda não decidiu onde exercerá o seu mando de campo. Morumbi e Arena Barueri são as principais opções.
Para Juninho, a preferência seria por decidir na capital paulista, assim como a equipe fez em todas as fases do torneio. Além disso, o camisa 6 também tem predileção por atuar em Barueri diante dos curitibanos.
“Conseguimos chegar a uma final que tanto sonhamos no início do ano. O fator campo não vai importar nesse momento. Claro que gostaríamos que continuasse da mesma forma que estava, mas temos de uma grande oportunidade. Todos aqui querem esse título e se Deus quiser não vamos deixar escapar”, acrescentou, antes de finalizar:
“É, eu prefiro lá (Arena Barueri). Tem uma vantagem também porque a equipe do Coritiba é muito rápida. A Arena a gente tem ideia da dimensão do campo, isso pode nos ajudar”.