Torcedor do Grêmio, Isaías Gonzaga, publicou no Instagram foto imitando o ídolo Barcos

Barcos vira ídolo relâmpago no Grêmio e torcida se empolga com 'piratamania'

Torcedor do Grêmio, Isaías Gonzaga, publicou no Instagram foto imitando o ídolo Barcos
    
O atacante Barcos foi apresentado como reforço do Grêmio no dia 9 de fevereiro, depois de 12 dias, dois jogos e gols, o argentino virou ídolo do torcedor. Mesmo com o pouco tempo no tricolor, a idolatria dos gremistas foi explicitada pelo perfil oficial do clube no microblog Twitter.
Após participar decisivamente dos três gols do Grêmio contra o Fluminense, diversos torcedores utilizaram as redes sociais para publicar fotos imitando o gesto que o centroavante faz quando marca os gols, tapando um olha e levantando o outro braço. Até um sinal gráfico, os gremistas utilizaram na brincadeira: “ \o>”.
“Para ser ídolo do Grêmio ainda falta muito. Tem que seguir trabalhando e melhorando muitas coisas. É raro essa identificação com o torcedor, pois há duas semanas estava em outro grupo. Não é fácil, mas aos poucos vou me acostumando. Estou sentindo o carinho e a força do torcida do Grêmio, que para nós é muito importante”, afirmou Barcos após o jogo no Rio de Janeiro,Apesar de não ter marcado nenhum gol no jogo do Engenhão, o árbitro Paulo César Oliveira colocou em súmula que foi Barcos o responsável pelo primeiro gol. Mesmo com a imagem mostrando que a bola desviou na cabeça de Bruno, o juiz brasileiro assinalou para o argentino. O centroavante havia feito também o gol, de pênalti, na estreia contra o Huachipato, na última semana, na Arena.
Barcos não retornou junto com a delegação o Grêmio que estava no Rio de Janeiro. O jogador viajou para Buenos Aires para participar do enterro do cunhado que morreu em um acidente de carro no final de semana. O argentino retorna na sexta-feira para se integrar ao grupo que se prepara para o Gre-Nal de domingo, às 16h, no estádio Centenário.
Os atletas que não jogaram contra o Fluminense, treinaram no período da manhã com o preparador Antonio Melo na Barra da Tijuca. A delegação retornou a Porto Alegre no meio da tarde desta quinta-feira e foi liberado. A reapresentação ocorre na sexta-feira, às 16h.