Thiago Silva é o zagueiro mais bem pago do mundo, diz levantamento de jornal espanhol


Zagueiro Thiago Silva é o mais bem pago em sua posição no mundo

O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, é o mais bem pago em sua posição em todo o mundo. Contratado pelo Paris Saint-Germain junto ao Milan na temporada passada, ele recebe anualmente 9,8 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) por ano. Assim, fica a frente de John Terry, o segundo mais bem pago entre os zagueiros, que recebe 9,5 milhões de euros.
Os dados são de levantamento do jornal espanhol Fichaje, divulgado nesta quarta-feira. Desta maneira, Thiago Silva entra em uma "seleção" de jogadores mais bem pagos por posição. Completam a defesa dessa equipe o goleiro Casillas (6 milhões de euros), do Real Madrid e os laterais Phillip Lahm (10 milhões), do Bayern de Munique, e Ashley Cole (12,4 milhões), do Chelsea.
Mesmo assim, Thiago Silva fica distante dos jogadores mais bem pagos do mundo. Dentro dessa "seleção", ele é apenas o terceiro mais bem pago. O que mais recebe anualmente é o camaronês Samuel Eto'o, que ganha 20 milhões de euros do Anzhi, da Rússia.
Em comparação com levantamento feito em setembro de 2012 pelo mesmo jornal, Thiago Silva ainda fica atrás de outros jogadores que não estão nesse "time ideal", como Didier Drogba, Sergio Agüero, Zlatan Ibrahimovic, Fernando Torres e até mesmo de Darío Conca, ex-Fluminense, que atua na China. Nenhum outro brasileiro aparece nas listagens.