Pai de Marcelo Moreno causa outra polêmica

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes RS, Mauro Martins disparou críticas ao Grêmio e ao técnico Luxemburgo
Moreno já marcou 23 gols pelo Grêmio. / Foto: Grêmio
Moreno já marcou 23 gols pelo Grêmio.Foto: GrêmioO pai e agente do atacante Marcelo Moreno, o ex-jogador Mauro Martins, voltou a causar polêmica na tarde desta quarta-feira. Após ter ganhado destaque ao esnobar, em entrevista à Bradesco Esportes FM, proposta do Palmeiras pelo atacante, o pai do atacante boliviano não poupou o técnico Luxemburgo e o Grêmio.
Em entrevista exclusiva para a Rádio Bandeirantes RS, Mauro disparou diversas críticas ao técnico gremista e ao clube. “Não estão valorizando o meu filho, pelos gols que ele fez no campeonato brasileiro, classificando o time para a Libertadores. Quando o Marcelo chegou ao Grêmio, fazia 10 anos que o clube não conseguia nada. O Grêmio era um timinho quando o Marcelo chegou no time”, criticou o pai do atacante.
Mauro Martins se mostra surpreso pelo não aproveitamento do filho, frisando o número de gols que o atacante fez na última temporada. "O Marcelo é o goleador desta equipe. Não é possível que ele vá ficar de suplente, na terceira equipe, se ele foi um jogador que custou para o Grêmio 6 milhões de euros. Eu creio que haja alguma coisa estranha acontecendo", lamento Mauro.
Nem o técnico Vanderlei Luxemburgo safou-se das críticas. O pai do jogador seguiu defendendo a valorização do atacante. "Graças a ele (Moreno) que o Luxemburgo, dirigentes e muitos jogadores estão empregados. Colocar o Marcelo na terceira equipe é menosprezo. Ele é humilde, igual ao pai", desabafou o ex-jogador.
Sobre o futuro do atacante, Mauro acredita que Moreno ainda possa ser aproveitado pelo tricolor gaúcho: "O Marcelo sabe esperar, eu também sei esperar. Todos estão empolgados com o Barcos e o Vargas, mas ninguém viu eles jogarem ainda. A torcida os viu jogar em dois ‘joguinhos’, mas o campeonato brasileiro são muitas equipes".
A polêmica envolvendo o atacante começou no início da tarde desta quarta-feira, quando o Grêmio disputou um jogo-treino contra a equipe do Aimoré. O atacante boliviano foi a sobra da equipe, não figurando, inclusive, entre os reservas. Enquanto a equipe principal jogava no gramado do estádio Olímpico, o jogador participava de atividades junto com equipe Sub-23.
Somente este ano, o atacante já foi alvo de investidas do Palmeiras, Botafogo e Santos, mas as negociações não teriam dado sequência devido aos seus altos vencimentos, que chegam a R$ 500 mil mensais.
Desde a sua chegada ao Grêmio, em 14 de dezembro de 2011, o Moreno já marcou 23 gols pelo tricolor. O Grêmio possui 70% dos direitos do jogador e, mesmo com o desejo do atacante em permanecer no clube, o seu futuro é incerto.