Torcedor de adversário do Palmeiras na Libertadores morre após briga na Argentina
 
Torcidas organizadas do Tigre vêm sendo investigadas pela polícia argentina


Um torcedor do Tigre, que disputa a primeira divisão do Campeonato Argentino e está no grupo do Palmeiras na Copa Libertadores, morreu nesta quarta-feira, três dias depois de uma violenta briga (com direito a troca de tiros) contra um outro grupo de torcedores do próprio clube.
Adrián Alejandro Velázquez, de 40 anos, foi um dos três hinchas que ficaram gravemente feridos após o encontro. Internado em um hospital de Buenos Aires, o torcedor não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Velázques levou um tiro na artéria femoral, e teve que ser submetido a três cirurgias para tentar estancar uma hemorragia. A briga aconteceu no último domingo, antes da derrota por 3 a 2 do Tigre para o River Plate, pelo Campeonato Argentino. Ninguém foi preso.
A polícia argentina vem investigando a torcida do Tigre há mais de um mês, já que diversas facções de barras bravas vêm brigando para entrar de graça no estádio do time e receber dinheiro da diretoria para viajar em jogos da Libertadores.
O Tigre recebe o Palmeiras na grande Buenos Aires no dia 6 de março, em confronto válido pela terceira rodada do grupo 2 da competição continental.
No ano passado, o time ficou famoso por chegar à final da Copa Sul-Americana, sendo derrotado pelo São Paulo em um jogo polêmico no qual os jogadores não voltaram para o segundo tempo, alegando terem sido agredidos por seguranças da equipe tricolor.