Felipão no Camarote da Brahma: se beber, não dirija!!

postado por Marcondes Brito 
 
O Camarote da Brahma foi, mais uma vez, o principal ponto de encontro neste Carnaval para artistas, celebridades, sub-celebridades, políticos e, naturalmente, as personalidades do esporte, como Neymar e o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, por exemplo.
Nesta rápida entrevista à L!TV, operação de vídeos do portal Lancenet, não sei se é impressão minha, mas o nosso Felipão parece dobrar um pouco a língua ao falar das chances do Brasil na Copa das Confederações (veja abaixo).
Não estou dizendo que Felipão estava bêbado, nada disso. Estou apenas reforçando a campanha do Conselho Nacional de Trânsito que – agora muito mais rigorosa – acusa motoristas que consumirem até um bombom recheado de licor.
Vamos supor que Felipão tenha tomado um copo de cerveja (somente um), o que seria perfeitamente natural num camarote como o da Brahma. Pois, no teste do bafômetro, ele apresentaria índice de 0,48 mg de álcool por litro de ar (o limite máximo estabelecido pelo Cotran é de 0,04 miligrama). Com isso, teria a CHN recolhida e poderia pegar de seis meses a três anos de prisão, além de pagar multa de quase R$ 2 mil.
Fica então o alerta para o técnico da seleção brasileira: se beber, não dirija. E não dê entrevista