Meia da seleção americana assume que é gay

Robbie Rogers, de 25 anos, informou em seu site que é homossexual e também comunicou sua aposentadoria
Robbie Rogers (E) assumiu que é homossexual / Jim Watson/AFPRobbie Rogers (E) assumiu que é homossexualO ex-jogador da seleção norte-americana, Robbie Rogers, de 25 anos, tomou uma atitude corajosa nesta sexta-feira. Em seu site oficial, o meio-campista assumiu em um texto intitulado "O próximo capítulo" que é homossexual, e também comunicou sua aposentadoria. Rogers estava sem clube desde janeiro, quando rescindiu seu contrato com o Leeds.
Em 22 linhas, o meia norte-americano agradeceu o apoio dos ex-companheiros de clube e explicou os motivos de seu segredo ter sido guardado por tanto tempo.
“Durante 25 anos tive medo de que os julgamentos e a rejeição me afastassem dos meus sonhos e ambições. Medo que as pessoas amadas se afastassem se soubessem o meu segredo. A vida só é completa quando as pessoas amadas nos conhecem, quando sabem os teus verdadeiros sentimentos, quando te conhecem e amam. A vida é simples quando o segredo desaparece”, comentou o jogador em sua página na web.
“Foi-se a dor no estômago, a dor que evitava questões, de esconder um segredo tão profundo. Os segredos podem causar muitos danos internos. Tentem explicar às pessoas amadas, depois de 25 anos, que são homossexuais. Eu nunca esquecerei dos amigos que fiz e daqueles que me apoiaram. Agora é tempo de me afastar. Está na hora de eu me descobrir longe do futebol.”
Revelado pelo Orange County Blue Star, Rogers chegou à Europa com apenas 19 anos para jogar no Heerenveen. Um ano depois regressou ao seu país para atuar pelo Columbus Crew(2007-2011), clube pelo qual foi bicampeão da Major League Soccer e eleito para a seleção do torneio em 2008. Em 2012, voltou ao Velho Continente contratado pelo Leeds. Somando 18 partidas pela seleção americana, o meia disputou as Olimpíadas em 2008 e a Copa Ouro em 2009 e 2011.