Tite se encolhe por conta dos raios que paralisaram o treino do Corinthians nesta quinta
Raios paralisam treino, mas Corinthians ensaia time sem Pato para o clássico com Palmeiras
O Corinthians sofreu com o tempo fechado na cidade de São Paulo nesta quinta-feira e chegou a paralisar o treino por conta dos raios, mas conseguiu treinar para o clássico com o Palmeiras. Em 40 minutos de um mini coletivo, Tite usou o mesmo time que empatou com o São Caetano no último fim de semana, com Alexandre Pato entre os reservas.
O treinador escalou a equipe com Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Danilo no meio; e Emerson e Guerrero na frente. Se não for surpreendido por nenhuma questão de ordem médica, é este o time que Tite deve escalar para a partida do próximo domingo, que acontecerá no Pacaembu.
Treinar a formação, no entanto, não foi fácil para o treinador. O elenco foi para o campo por volta das 16h30, quando começou um trabalho de aquecimento. Cerca de 20 minutos depois, os raios que caiam em volta do CT Joaquim Grava assustaram a comissão técnica, que decidiu paralisar a atividade.
"Foi o raio que tava caindo pesado. Ali na hora a gente falou: 'Vamos embora todo mundo junto', e foi se esconder todo mundo. Na França eu já peguei treino com tempo pesado que teve de cancelar", explicou o zagueiro Gil, que até o começo deste ano estava no Valenciennes.
Mais 20 minutos depois, os jogadores voltaram ao gramado. Com os raios em menor intensidade, e ainda sem chuva, Tite treinou o time e orientou seus comandados por cerca de 40 minutos.
Quando finalmente o mau tempo se transformou em temporal, mais uma vez o Corinthians voltou para a parte interna do CT. Nesta sexta, existe a possibilidade do treino da tarde ser antecipado em uma hora, justamente para evitar que o trabalho seja atrapalhado pelo mau tempo de São Paulo.