Grêmio mantém postura e oficializa confronto com o Caracas na Arena

Arena do Grêmio receberá terceiro jogo oficial de sua história na próxima terça-feira

O Grêmio oficializou, nesta quarta-feira, o local do jogo contra o Caracas, pela terceira rodada do grupo 8 da Libertadores. O duelo com o time venezuelano ocorrerá na Arena.
A dúvida sobre a partida ocorria devido a falta da liberação da prefeitura de Porto Alegre para o novo estádio. Na última quinta-feira, uma equipe com sete técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo [SMURB] fez uma vistoria na Arena para analisar se tudo que estava no projeto aprovado pela prefeitura foi feito no novo estádio gremista. Como foi constatada diferenças, o habite-se não foi concedido.
O clube, através de seu site oficial, publicou o documento enviado por Fábio Koff à Conmebol. "O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense mantém a indicação da Arena do Grêmio como sede de seu jogo no dia 05/03/2013, conforme tabela da Copa Libertadores", diz o ofício.
A Arena Porto-Alegrense - empresa que administra o estádio - corre contra o tempo para cumprir as exigências da prefeitura. Assim que as obras forem feitas, uma nova vistoria será realizada e, se tudo for aprovado pelos técnicos, o estádio receberá a carta de habitação.
Será o terceiro jogo oficial da casa gremista. Até agora, o local recebeu confrontos com Huachipato-CHI e LDU. Uma vitória e uma derrota para o time tricolor. No grupo 8 da Libertadores, os gaúchos estão em primeiro, mas todas equipes têm três pontos. A diferença se dá pelo saldo de gols.