Inglês da sub-18 é condenado a prisão
Courtney Meppen-Walter, defende o Manchester City, e se envolveu em acidente de carro que matou duas pessoas em setembro do ano passado
Courtney Meppen-Walter foi condenado a 16 meses de prisão
O capitão da seleção sub-18 da Inglaterra, o zagueiro Courtney Meppen-Walter, de 18 anos, foi sentenciado a 16 meses de prisão por matar duas pessoas em um acidente de trânsito ocorrido em 1º de setembro do ano passado. O jogador defende o Manchester City.
Courtney estava dirigindo o carro do seu avô, uma Mercedes C220, quando atingiu um veículo que trafegava mais lento em uma via nas cercanias de Manchester. O limite de velocidade no local do acidente é de 50 Km/h e o jogador estaria conduzindo a 100 Km/h.
As vítimas fatais foram identificadas como Kulwant Singh, de 32 anos, e sua irmã Ravel Kaur, de 37. Ambos tinham nacionalidade afegã e viviam na Inglaterra desde 2001, onde chegaram fugidos da guerra civil em seu país. No banco de trás estavam os filhos de Ravel Kaur, de 16 e 17 anos, que ficaram feridos.
Testemunhas afirmam que Courtney tentou ajudar as vítimas logo após o acidente. Ele estava visivelmente desesperado e a todo momento perguntava o que havia feito.
Embora tenha sido condenado a 16 meses de prisão, a sua pena poderá ser reduzida para metade por bom comportamento. Sendo assim ele cumpriria o restante em liberdade, mas sendo monitorado por uma pulseira eletrônica.