Juiz relatou na súmula "chute baixo" de Neymar e também alguns tapas no adversário

Léo critica expulsão de Neymar e vê 'preciosismo' da arbitragem contra o craque

Juiz relatou na súmula "chute baixo" de Neymar e também alguns tapas no adversário
  
O lateral esquerdo Léo criticou a expulsão de Neymar na derrota do Santos diante da Ponte Preta no último domingo, em Campinas. Para o veterano, a arbitragem tem demonstrado “preciosismo” contra o craque, pelo fato do santista ser o principal jogador do futebol brasileiro.
“O caso do Neymar eu falei na saída de campo, é muito preciosismo por ser o maior jogador do país. Não vi alarde nenhum, só um empurra empurra. Tudo no nome do Neymar toma uma proporção grande. Não foi nada demais, mas valeu”, disparou Léo,O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula um “chute baixo” de Neymar e também alguns tapas do atacante no braço do lateral direito Artur. Por conta disso, o craque santista corre o risco de ser denunciado por agressão pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
“Expulsei aos 47 minutos de jogo, o jogador de nº 11 da equipe do Santos FC, SR Ney mar da Silva Santos JR. Por haver após a marcação de uma falta contra sua equipe, deferido um chute entre as pernas de seu adversário. Cumpre-me informar que após ser segurado pelo rosto o referido jogador, defere dois tapas no braço deste adversário”, relatou o juiz na súmula.
Neymar cumpre suspensão na partida contra o XV de Piracicaba, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Paulistão. No entanto, o departamento jurídico do clube teme que o craque santista também seja punido para o duelo contra o Corinthians, no dia 3 de março, pela 10ª rodada.
O atacante foi expulso pela quinta vez em sua carreira. E, em todas elas, o astro santista deixou o campo se achando injustiçado pela arbitragem. Não foi diferente no revés do último domingo, quando o camisa 11 reclamou muito ao levar o cartão vermelho no fim do primeiro tempo do duelo, em Campinas.
"Nem eu sei o que aconteceu. Numa disputa de bola, eu acabei apanhando e fui expulso. Só estão errando no momento errado", reclamou Neymar. "Nem eu e nem o Artur tínhamos que ser expulso. O futebol está ficando chato demais. Para quem está jogando, quem está assistindo e quem está transmitindo", acrescentou o camisa 11.