Com apoio da torcida, Concórdia goleia o Lagarto


A torcida marcou presença e ajudou o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro a conquistar os primeiros três pontos logo na estreia na Superliga. Na noite desta quarta-feira, o time concordiense encarou o Lagarto e venceu por 5 a 0, com destaque para dois gols do pivô Duda. A equipe que sedia a competição lidera o Grupo A, que ainda conta com ADC Intelli/Orlândia e AABB/Mapfre (SP).
E é contando com a força no Centro de Eventos que o Concórdia volta a jogar na quinta-feira, quando, às 20h, o time catarinense volta a entrar em quadra, contra os paulistas da AABB. Antes, os sergipanos enfrentam a Intelli, às 18h30min.
Apesar do apoio e da pressão da torcida do concordiense, o Lagarto mostrou um bom futsal, uma atuação defensiva sólida e tentando surpreender no ataque. O confronto teve poucas oportunidades no primeiro tempo e, quando tudo parecia se encaminhar para um zero a zero antes do intervalo, Serginho Paulista resolveu para os donos da casa. O camisa 14 recebeu no meio e acertou o chute da entrada da área, deixando o Concórdia na em vantagem aos 19 minutos.
A volta para a etapa final seguiu com o Concórdia tomando a iniciativa e os sergipanos tentando explorar algum contra-ataque. Se o Lagarto fechava os espaços, restou o goleiro Gian tentar surpreender. Aos 8 minutos, ele avançou ao ataque, encontrou uma brecha e arriscou o chute de longe. Atento, Ramon se esticou para evitar o gol.
Comemoração sem fim
O público presente no Centro de Eventos voltou a fazer a festa aos 13 minutos. Em jogada ensaiada, Duda se movimentou bem para sair da marcação e aparecer livre pelo meio. Ele recebeu o passe e chutou sem chances de defesa. Apenas alguns segundos depois, Duda voltou a balançar as redes após cobrança de falta. A bola iria para fora, mas o pivô mostrou oportunismo para mudar a direção do chute.
Apresentando cansaço, o Lagarto praticamente parou em quadra nos minutos finais. O time catarinense chegou a perder boas oportunidades, além de acertar a trave.
Para ao menos diminuir o placar, os sergipanos tentam usar a estratégia do goleiro-linha e acabam sendo castigados. Faltando pouco mais de um minuto, em dois erros no ataque, o Lagarto acaba perdendo a bola e vê Marquinhos aproveitar o vacilo, fechando o triunfo concordiense.
Luis Domingues
Assessoria de Imprensa da CBFS
Foto: Ricardo Artifon/ACF