Aldo mantêm cinturão em batalha com Edgar

Jose Aldo vs Frankie Edgar
Colocando seu cinturão em jogo pela sexta vez, o campeão dos penas do UFC, José Aldo, entrou como favorito no octógono montado em Mandalay Bay, Las Vegas, na madrugada do domingo 3. Não decepcionou os fãs, fazendo 25 minutos de muitos golpes e técnica refinada.
Nos três primeiros rounds, Aldo, teve completo domínio, soltando seus poderosos chutes nas pernas de Frankie Edgar, defendeu todas as tentativas de queda, e com jabs, marcando o rosto de seu adversário.
Com a vitória de três dos cinco rounds, Aldo tirou o pé do acelerador, deixando com que Edgar crescesse no duelo. O americano marcou o tempo dos chutes do brasileiro e toda vez que ele soltava o golpe, Edgar entrava no tempo para tentar levar a luta ao chão, porém sem sucesso em todas as tentativas.
No quinto e último round os lutadores aceleraram a luta, para Edgar apenas o nocaute resolvia e Aldo só precisava administrar a vitória. Andando sempre para frente, Edgar conseguia acertar o brasileiro que sempre responder os ataques, nos últimos segundos, com um plástico golpe, Aldo pegou impulso na grande para aplicar um superman punch que pegou em cheio no americano, levantando o público presente.
Ao soar do gongo, Aldo não se conteve, saiu correu em volta do octógono de braços abertos, com a certeza da vitória. Que minutos depois foi anunciada por Bruce Buffer e finalizando o protocolo, o chefão Dana White, colocou o cinturão no brasileiro, que era só alegria.