Torcida do Grêmio aproveita fase de Ronaldinho e revive faixa o tratando por Judas
Marinho SaldanhaDo UOL, em Porto Alegre
A torcida do Grêmio aproveitou a fase ruim pela qual passa Ronaldinho Gaúcho para reviver todo ódio em relação ao craque. A faixa que o trata por Judas em uma réplica da Santa Ceia estampa a arquibancada do Olímpico no jogo-treino contra o Cerâmica, neste sábado. O material havia sido criado para o duelo do Brasileirão passado, mas foi proibido pela polícia.
Na ocasião, a Polícia Militar do Rio Grande do Sul evitou que qualquer material difamando o jogador entrasse para o estádio. Assim colocou no lixo uma série de notas de dinheiro com o rosto do atleta, faixas com o dizer "Pilantra" e outras tantas. A que recriava a Santa Ceia foi guardada, e posteriormente exposta em um treinamento.
Aproveitando-se do momento do jogador, que se desligou do Flamengo judicialmente cobrando uma dívida de mais de 40 milhões e está em Porto Alegre acompanhando recuperação de sua mãe, Dona Miguelina, os aficionados lembraram todo sentimento ruim em relação ao atleta e novamente expuseram a faixa.
Nela, Ronaldinho está no posto de Judas em uma recriação da Santa Ceia. Odiado pela torcida do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho começou sua carreira no clube mas o deixou em 2001 sem gerar praticamente lucro algum. Não bastasse isso, o jogador preferiu atuar no Flamengo quando voltou ao Brasil, em 2011. Seu irmão e empresário, Assis, que também foi jogador gremista, chegou a fechar acordo por três vezes com os diretores do clube de Porto Alegre, e posteriormente acabou mudando de ideia. Ambos tem o repúdio dos tricolores.
O Grêmio encerra o período de intertemporada neste sábado, quando enfrenta o Cerâmica em jogo-treino. O público lembra partida oficial, com cerca de dois mil torcedores compareceram para apoiar a equipe.