Três de Outubro goleia e é o campeão da B
Jogando fora de casa, o Três de Outubro reverteu a vantagem que era do São Cristóvão
O Três de Outubro venceu o São Cristóvão e é o campeão da Série B do Campeonato Municipal do Interior, Taça Rádio Aliança 29 Anos. Jogando em São Cristóvão e precisando vencer por dois gols de diferença, os visitantes aplicaram uma goleada por 5 a 2 e faturaram o troféu. O campeão da segundona desse ano havia perdido em seus domínios, no jogo de ida, por 2 a 1. A vantagem do São Cristóvão permitia uma derrota em casa por um gol de diferença, para ficar com o troféu de campeão.
As duas equipes fizeram um jogo movimentado para um grande público, que marcou presença no campo do bairro São Cristóvão na tarde deste sábado. A partida começou com o São Cristóvão tentando impor o ritmo da partida, mas logo o Três de Outubro equilibrou e abriu o marcardo aos três minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Juciê subiu na primeira trave e de cabeça colocou no fundo das redes, para os visitantes. O gol fez com que o Três de Outubro se soltasse na partida e tendo as melhores chances de ampliar o marcador. O segundo gol do Três de Outubro veio aos 24 minutos da primeira etapa, com Vando, que aparou de cabeça na primeira trave um cruzamento da direita. O gol de desconto do São Cristóvão veio nos pés de Nano, que fez de pênalti, após um toque de mão do zagueiro Evando, dentro da grande área, aos 47 minutos do primeiro tempo. O placar do primeiro tempo dava o título para o São Cristóvão, que jogava por dois resultados iguais.
O segundo tempo iniciou com o São Cristóvão tentando retomar o domínio da partida, mas sem criar uma chance real de perigo. A tática de se defender e aproveitar os erros do adversário surtiu efento aos 25 minutos, com Marcão, que aproveitou uma indecisão da zaga do São Cristóvão e fez o terceiro gol. O quarto tento dos visitantes veio em outro contra-ataque, puxado pelo atacante Juciê. O avante partiu de trás da linha divisória do gramado, evoluiu sozinho, tirou do goleiro Daniel e escorou para o fundo das redes. Após o gol sofrido, o São Cristóvão reagiu e fez o segundo com Fabrício, que aproveitou o bate e rebate e escorou para o fundo das redes, encima da linha do gol. O golpe de misericórdia veio aos 47 minutos, com Rodrigo, após outro contra-golpe puxado por Miotto. Este fez o que quiz na zaga e escorou para o companheiro, que fechava pelo meio.
O São Cristóvão jogou com Daniel, Cris, Tuki, Wágner e Cobrinha; Sgarbossa, Éder, Elias e Fabrício; Piola e Nano. Entraram Valdemar, Zonta, João Carlos, Grizzly e Dé
O Três de Outubro atuou com Grilo, Gaspa, Nilmar, Evandro e Boré; Gato, Biscuit, Cléber e Vando; Juciê e Júnior. Entraram Zulmi, Miotto, Marcão e Sabonete.
A arbitragem foi de João Fernando da Silva, auxiliado por Márcio Vogert e Marcos Ezinger.
Cartões Amarelos: Cris, Sgarbossa, Éder, Dé, Grizzly e Zonta (São Cristóvão); Nilmar e Juciê (Três de Outubro).
Cartão Vermelho: Sgarbossa (São Cristóvão).
Terceiro lugar
A equipe do Poço Rico faturou o troféu de terceiro lugar ao vencer o Linha São Paulo, por 5 a 3. A partida também foi realizada na tarde de hoje, no campo de São Cristóvão. Esse jogo foi a preliminar da decisão.