Luiz Adriano explica lance polêmico na Champions e pede desculpas: 'Sempre respeitei as regras do fair play'
Veja a explicação de Luiz Adriano no player acimaAlvo de um processo disciplinar na Uefa, o jogador Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, mudou o tom de seu discurso ao observar um dos seus gols marcados...

 

Luiz Adriano explica lance polêmico na Champions e pede desculpas: 'Sempre respeitei as regras do fair play'
 

Alvo de um processo disciplinar na Uefa, o jogador Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, mudou o tom de seu discurso ao observar um dos seus gols marcados sobre o Nordsjaelland, na última terça-feira, pela Champions League. Antes irredutível com relação ao respeito pelo fair play na jogada, o brasileiro voltou atrás e disse não ter entendido o início do lance. Para ele, a polêmica teve início graças ao seu instinto de atacante.
Eu não vi o início da jogada porque estava de costas para a bola e de frente para o gol do adversário, me encontrava na área de ataque e não dei conta do que havia acontecido na nossa metade do campo", comentou o centroavante, que aproveitou o chutão de Willian para devolver a bola e driblou a estática marcação que encontrou pela frente antes de anotar o gol.
O lance gerou a revolta da torcida e dos próprios jogadores dinamarqueses. Os atletas partiram para cima do brasileiro logo após o gol marcado e questionaram a decisão do árbitro de validar o gol. "Estava muito focado no jogo. Quando a bola caiu perto de mim e os zagueiros reagiram, eu me lancei a ela, fintei o goleiro e marquei. Afinal essa é a minha função, eu sou atacante", explicou o atleta.
Luiz Adriano será julgado pela Uefa na próxima terça-feira, em um processo que poderá determinar a sua suspensão por violar a conduta do código desportivo. Ciente de que um gancho pesado poderá impedir a sua atuação na sequência da Liga dos Campeões, o brasileiro tratou de se redimir com os que se sentiram prejudicados com o gol e garantiu que prestará atenção para não se envolver em novas polêmicas na sua carreira.
"Entendi o que tinha acontecido e alterei por completo a minha opinião sobre o episódio. Lamento muito que isto tenha acontecido, peço desculpas a toda a torcida do Shakhtar e à UEFA. Nunca havia se passado comigo nada assim, eu sempre respeitei, respeito e vou continuar respeitando as regras do fair play. Vou me concentrar mais e ficar mais atento no campo para respeitar as regras do fair play", finalizou.
O Shakhtar Donetsk está praticamente garantido nas oitavas de final da Champions League após aplicar uma goleada por 5 a 2 sobre o Nordsjaelland. O time ucraniano assumiu a primeira colocação do Grupo E, com 10 pontos, e apenas deixará o topo da tabela de classificação se sofrer uma goleada para a Juventus. A chave também conta com o atual campeão Chelsea, que está na terceira posição e corre sérios riscos de ser eliminado já na fase de grupos do torneio.