Grêmio tenta reverter ordem da polícia e pede bom senso para liberar avalanche na Arena

         
Grêmio tentará resolver com diálogo a proibição dos Bombeiros sobre a área da Geral

Em outubro, a Geral do Grêmio conheceu o espaço que foi construido especialmente para a avalanche no novo estádio que será inaugurado no dia 8
"A gente tem procurado esclarecer. Temos conversado, porque o diálogo é muito importante, mas ao mesmo tempo é importante o bom senso. Hoje os dois grandes estádios do Rio Grande do Sul, o Olímpico e o Beira-Rio, tem condições de abrir grandes jogos, como finais de Libertadores e Brasileiros. Sem essa preocupação. Então, porque agora para a Arena está se exigindo isso? Não conseguimos compreender a motivação dessa determinação. A mesma autoridade que permite que o Beira-Rio e o Olímpico tem locais sem cadeiras, agora, para a Arena exige cadeiras. Me parece dois pesos e duas medidas para a mesma situação. Não concordamos e vamos tentar convencer e mostrar. Não é uma questão política, mas é técnica. Vamos demonstrar que os estádios hoje funcionam assim e por que a Arena não vai poder?", indagou Antonini à Rádio Gaúcha.
A Polícia Militar, nesta manhã, informou que será necessário instalar armações para impedir avalanche - movimento de descida dos torcedores do Grêmio em momentos de gol - na Arena. O Grêmio ergueu o estádio com um espaço sem cadeiras destinado a esta ação. Mas o clube ainda acredita em reversão da determinação para inauguração da nova casa."A Brigada acompanha os jogos do Grêmio sempre. No domingo, a arquibancada da Geral vai estar lotada e todos ficarão de pé. Sendo que no Olímpico tem um portão de acesso e na Arena serão cinco, no mesmo setor, para se ter uma ideia de diferença de segurança do que estamos falando. Então, é muito tranquilo ter o conhecimento da Polícia que faz os jogos. E temos o próximo jogo para servir de laboratório para se olhar como funciona. . Tenho certeza que vai haver bom senso. Principalmente, se usarem o mesmo peso que se usa hoje... acompanhei pela imprensa que o Ministério Público tentou interditar o Beira-Rio, a Brigada e os Bombeiros foram lá e autorizaram o estádio Beira-Rio, sem nenhuma cadeira e anteparo. Tenho certeza que os mesmos técnicos foram na Arena não vão pensar diferente e vão fazer a mesma avaliação", acrescentou Antonini.
No entanto, a polícia é irredutível. Segundo o responsável pelo Corpo de Bombeiros, em setembro o Grêmio foi avisado da necessidade de colocar cadeiras ou armações impedindo a avalanche. Agora o alvará da inauguração da Arena será provisório e o prazo para colocação de cadeiras é dois meses.
A inauguração do novo estádio do Grêmio está marcada para dia 8 de dezembro. Um grande evento com shows, apresentações e amistoso contra o Hamburgo marcará a estreia da nova casa. A Arena terá capacidade para 60,1 mil torcedores.