Como já antecipado pela reportagem da Rádio Aliança nesta tarde, o atual presidente do Concórdia Atlético Clube, Emerson Lorensetti, tentará um terceiro mandato consecutivo nas eleições do clube, marcadas para o dia sete de dezembro, na sala de imprensa do Estádio Municipal Domingos Machado de Lima. Ele oficializou a sua candidatura na noite desta sexta-feira, dia 23. Além de Emerson Lorensetti, a chapa da situação também é encabeçada pelo empresário Altair Ribeiro. Ainda não há indicativos de que possa haver uma chapa de oposição, já que as inscrições da mesma podem ser realizadas até momentos antes do pleito.
Em entrevista à Rádio Aliança, Lorensetti disse que a sua vontade era de deixar o comado da equipe no final desse mandato, mas que foi convencido pelos atuais membros da diretoria. Um dos pontos que foram preponderantes para que ele se colocasse à disposição novamente foi o fato de haver uma agregação maior de esforços dos demais membros da diretoria no sentido de administrar o clube, com uma divisão maior de tarefas, fazendo com que haja mais tempo para cuidar de seus negócios particulares. Esse era um dos principais pontos alegados por Lorensetti para deixar a presidência no final desse ano. Os demais componentes da chapa também fazem parte da atual gestão.
Caso eleito, Emerson Lorensetti destaca que pretende dar uma atenção maior para as categorias de base da equipe, já que o time sub-20 é o atual campeão da Divisão Especial, realizada nesse ano. A intenção é investir em jogadores para que o clube possa ter uma rentabilidade em possíveis negociações com outras equipes do país e até do exterior. Sobre a estrutura que será ofertada para o profissional, ele afirma que este será um próximo passo a ser analisado.
Sobre a reunião da próxima quarta-feira, para tratar da realização do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de 2013, Lorensetti acredita que haverá a antecipação no calendário da competição, que pode ser realizada no primeiro semestre em função da Copa das Confederações. Ele afirma que a ideia é iniciar a articulação para a montagem de um grupo para o profissional, independente de quem venha a assumir a direção do time, em caso de eleição com duas chapas, já nas próximas semanas.
Comentário