Corinthians divulga lista final de jogadores que vão ao Mundial de Clubes


Competição começa a ser disputada no Japão a partir de 6 de dezembro


 
 
 

Corinthians divulga lista final de jogadores que vão ao Mundial de Clubes MAURO HORITA/AGIF,AE
Atacante Jorge Henrique está entre os relacionados do Timão

Diretoria e comissão técnica acabaram nesta segunda-feira com o mistério da lista final de jogadores que representarão o Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Japão a partir do próximo dia 6 de dezembro. Fábio Santos, que voltou lesionado da Seleção, foi confirmado.
O meia peruano Cachito Ramirez, que não deve permanecer no próximo ano, acabou sendo preterido e deve voltar ao seu país para encontrar um novo clube. O jovem meia-atacante Giovanni foi convocado em em seu lugar. O que ninguém tinha dúvida era quanto a ausência do chinês Zizao na disputa do Mundial, que não foi colocado na lista pela comissão técnica.
A lista com os 23 nomes não foi divulgada de maneira oficial pelo Corinthians. Tudo porque o volante Guilherme virou dúvida. De acordo com o comunicado no site do Timão, a Fifa questiona a inscrição do jogador, ex-Lusa, por ter chegado após o término do período de inscrições do meio do ano, conhecido como "janela de transferências", que se aplica às transferências internacionais. Considerando que o atleta em questão veio transferido ao Corinthians da Portuguesa, o clube entende que o período de inscrições não se aplica ao referido jogador, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série A 2012, nos termos do art. 6º do Regulamento da Competição.
Confiante em reformar essa decisão preliminar da FIFA, o Corinthians enviou à entidade um ofício explicando a situação regular do atleta junto à CBF, segundo as normas da entidade nacional, que não observa o período de inscrição ("janela de transferências") para as transferências entre clubes brasileiros. Caso os argumentos do Corinthians não sejam aceitos, o volante Willian Arão será inscrito na competição.
Confira a lista

Goleiros:
Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade
Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga e Felipe
Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme (ou Willian Arão) e Edenilson
Meias: Douglas, Danilo e Giovanni
Atacantes: Emerson Sheik, Guerrero, Martínez, Romarinho e Jorge Henrique