"Criciúma"

Célio Amorim apita partida que pode dar título ao Tigre

O árbitro aspirante à Fifa, Célio Amorim, será o juiz do clássico entre Avaí e Criciúma, no próximo sábado, no Estádio da Ressacada, às 16h20min. O árbitro da Federação Catarinense de Futebol será auxilidado por Kleber Lúcio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos.
A partida pode dar o título ao Tigre, que precisa de uma vitória sobre o Leão, além de uma combinação de resultado. Para conquistar o campeonato, os torcedores do Tricolor do Sul têm que secar o Goiás, que recebe o Joinville. A equipe esmeraldina, porém, está invicta no Estádio Serra Dourada.
Sem pretensões, o Avaí, 7º colocado, tem como meta interna terminar à frente do Joinville, que atualmente tem dois pontos de vantagem. Para a partida, o Leão terá a volta do meia Jefferson Maranhão, que cumpriu suspensão na última rodada.

Com o Tigre na Série A, jogadores e comissão técnica não seguram a emoção


Com o Tigre na Série A, os jogadores e comissão técnica não conseguiram conter a emoção no término da partida contra o Atlético-PR no Heriberto Hülse.
Confira alguns dos depoimentos dos atletas e comissão técnica logo após o jogo, com o Criciúma já classificado para a elite do futebol em 2013:
Fransergio, volante:
Ah, é uma emoção muito grande. A equipe está de parabéns. A cidade toda está de parabéns.
Silvio Criciuma, auxiliar técnico:
Depois de oito anos, a importância de voltar foi maior e o time conseguiu por mérito. A ansiedade atrapalghou bastante, podiamos ter definido antes. Mas premiou um grupo que ao longo de todo vcampeonato fez uma excelente campanha.
Ozéia, zagueiro:
A gente sofreu, foi muito criticado neste ano. Um jogador só não faz milagre. Agora vamos buscar o título tambem, O Goiás tropecçou e agoras vamos à Ressacada buscar o título.
Zé Carlos, atacante e artilheiro da Série B:
Essa cidade merece, eu fico feliz de ter participado dessa conquista nesse time maravilhoso.
Válber, atacante:

Estão todos de parabéns, isso é o resultado de 12 meses, e conseguimos esse objetivo. Eu me sinto muito feliz de fazer parte desse grupo, agora conseguimos este objetivo.
Michel Alves, goleiro:
O torcedor está de parabéns, é pra ele este acesso. O torcedor merece tudo isso, a torcida respira futebol e passa isso para nós. Fomos persistentes a ponto de chegar, depois de dez anos, na Série A novamente.