Bola com chip será usada na Copa das Confederações e na Copa de 2014


Dispositivo identifica se a bola passou ou não da linha do gol

 
 

Bola com chip será usada na Copa das Confederações e na Copa de 2014 Fabrice Coffrini/AFP
Blatter refere-se ao gol de Lampard marcado para a seleção da Inglaterra contra a Alemanha
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou na última sexta-feira, em evento no Canadá, que o chip na bola para indicar se ela ultrapassou ou não a linha do gol será utilizado na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014, ambas no Brasil.
— Posso dizer que a Copa do Mundo de 2014 e, portanto, já na Copa das Confederações em 2013, vamos usar esse sistema. Não podemos repetir a mesma situação que testemunhamos na partida entre Inglaterra e Alemanha (em 2010) — lembrou o dirigente.
Blatter refere-se ao gol de Lampard marcado para a seleção da Inglaterra contra a Alemanha, nas oitavas de final, quando a bola entrou mas a arbitragem deixou o jogo seguir. O lance gerou muita revolta dos ingleses, que perderam por 4 a 1 e foram eliminados do Mundial na África.
Na decisão da Copa da Inglaterra, no último sábado, entre Liverpool e Chelsea, outro lance deste tipo aconteceu. O atacante Carroll, do Liverpool, cabeceou para o gol e o goleiro Cech, do Chelsea, conseguiu tirar. Os jogadores do time vermelho comemoraram, mas a arbitragem, acertadamente, não assinalou o gol - a bola não ultrapassou completamente a linha.