'Sósia' de Neymar aproveita falhas da defesa do Palmeiras, faz 3 e leva Santos à final da Copinha

22.jan.2013 - Atacante Neilton comemora após marcar pelo Santos contra o Palmeiras
Do UOL, em São Paulo      
Ele tem nome, estilo e característica parecida com o astro do Santos. ‘Sósia’ de Neymar, o atacante Neílton brilhou com três gols nesta terça-feira em Barueri, dois deles oriundos de falhas da defesa do Palmeiras, e garantiu a vitória por 3 a 2 que deu ao Peixe a vaga na final da Copa São Paulo de juniores.
"O Neymar não tem comparação, mas graças a Deus tive uma boa atuação e consegui ajudar o Santos a se classificar para a final", exaltou o atacante santista em entrevista para o Sportv.
O Santos agora enfrentará o Goiás, que derrotou também nesta terça o Bahia por 3 a 0 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. As equipes duelarão na próxima sexta, dia do aniversário de São Paulo, no estádio do Pacaembu.
O jogo foi bem disputado do início ao fim. No primeiro tempo, o Santos se aproveitou de um erro da defesa do Palmeiras para abrir o marcador. O zagueiro Luiz Gustavo, tido como uma das promessas da base, cometeu um pênalti infantil em Neílton. Na cobrança, o atacante santista fez 1 a 0,Irritado com o desempenho de Luiz Gustavo, o técnico Narciso nem esperou o fim da primeira etapa para sacar o jogador. O zagueiro saiu sem reclamar da substituição, mas sim do pênalti. “Não foi”.
Questionado pelo Sportv sobre a penalidade em Neílton, Narciso também reclamou. “Se foi ou não, eu não sei. Só sei que ele estava muito longe para dar o pênalti”, declarou o treinador. Ele, que foi falar com a arbitragem na saída para o intervalo, também explicou porque tirou Luiz Gustavo. “Ele não estava fazendo aquilo que gente estava pedindo”.
O Santos voltou ligado para o segundo tempo, e criou duas chances de gol com menos de dois minutos, ambas em falhas da defesa do Palmeiras. Na primeira, o atacante Diego Cardoso chutou para fora. Na segunda, Neílton aproveitou indecisão da zaga e só tocou na saída do goleiro Walter.
O Palmeiras mostrou brios e foi atrás do empate. O Verdão conseguiu descontar o placar com Edílson, que se antecipou a defesa do Santos para marcar. Empurrado pela torcida, os jogadores avançaram para o ataque e deixaram campo para o Peixe contra-atacar.
O Santos perdeu boa oportunidade de fazer o terceiro com Léo Cittadini, mas logo depois Neílton voltou a aparecer ao dar um belo drible em Fernando e chutar sem chances para Walter: 3 a 1.
Mesmo atrás do placar, o Palmeiras não desistiu da partida, e foi premiado com um gol de João Pedro, que mostrou oportunismo ao se antecipar a defesa do Santos e tocar por baixo das pernas de Gabriel Gasparotto. Mas o placar terminou 3 a 2, e o Santos ficou com a vaga.