ESPORTES
Por Jocemar Soares
Definidas as mudanças para o Interiorano
Alterações serão colocadas em prática a partir deste ano


Estão definidas as mudanças para a edição deste ano do Campeonato Municipal do Interior de Futebol Amador 2013. As alterações foram discutidas durante reunião da comissão de clubes e Fundação Municipal de Esportes de Concórdia, na noite de terça-feira. As novidades no Regulamento e na fórmula de disputa começam a valer já a partir deste ano. Todas elas foram sugeridas pelos clubes à comissão, que foi formada por dirigentes de equipes das quatro divisões.
Dentre as principais alterações, está a que dispõe sobre a legalidade dos jogadores. Com isso, o Capítulo IV, do Artigo 11, Parágrafo Segundo, passou a acrescentar que os atletas que residem em outro município, com domicílio eleitoral em Concórdia, poderão jogar somente para equipes de comunidades em que o pai ou a mãe estejam residindo. Não poderão disputar por outra comunidade, mesmo com a carta de liberação. Na fórmula de disputa, a principal alteração está nas finais da competição. Conforme o acertado entre as equipes e a FMEC, o modelo continua o mesmo do ano passado até as semifinais. Nas disputas pelo título, a equipe que obtiver a melhor campanha nas semifinais, fará o segundo jogo em casa. Na decisão, o primeiro critério será o número de pontos, o saldo de gols vem como segundo critério; prevalecendo empate a disputa passa a ser por pênaltis.
Nos próximos dias, a Fundação Municipal de Esportes de Concórdia deve agendar a reunião para o Congresso Técnico do Interiorano com equipes das quatro divisões