Grêmio fecha setor da avalanche

Clube e Arena Porto-Alegrense divulgaram comunicado na tarde desta quinta; Local ainda passa por perícias e investigações
Parte da arquibancada caiu na nova Arena do Grêmio / Jefferson Bernardes/AFP Parte da arquibancada caiu na nova Arena do GrêmioO espaço destinado à avalanche, tradicional comemoração da torcida do Grêmio, está temporariamente fechado na Arena. A decisão foi tomada em conjunto por Grêmio e Arena Porto-Alegrense, empresa responsável por administrar o estádio, na tarde desta quinta-feira, através de um comunicado oficial.O Comando do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre havia anunciado que a avalanche estava proibida.
A área ficará fechada até que sejam concluídas as perícias e investigações pelos órgãos competentes, assim como destaca o texto. Na noite da última quarta, após o gol do Grêmio no tempo normal contra a LDU, parte do alambrado do local desabou. Algumas pessoas caíram no fosso, oito receberam atendimento médico e duas foram levadas para um hospital na Zona Norte de Porto Alegre.

Confira a nota oficial divulgada no site do Grêmio

Em virtude dos fatos ocorridos durante a partida entre o Grêmio e o LDU na noite da última quarta-feira, 30, a Arena Porto-Alegrense e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunicam que o setor norte – Nível 1, Arquibancada - não será utilizada até que sejam concluídas as perícias e investigações pelos órgãos competentes, bem como adotadas as medidas necessárias para preservar a segurança dos torcedores e do público em geral que frequenta aquele setor da Arena.

Arena Porto-Alegrense S.A. e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense