Inspirado em Guerrero,Yotún chega ao Vasco

Jogador é apresentado, elogia Cruz-Maltino e avisa que quer ter na Colina trajetória parecida com a do atacante no Corinthians
Yotún durante apresentação oficial ao Vasco nesta terça-feira / Marcelo Sadio/Site VascoYotún durante apresentação oficial ao Vasco nesta terça-feiraO lateral-esquerdo Yoshimar Yotún foi apresentado como novo reforço vascaíno na tarde desta terça-feira, em São Januário. O peruano, que estava no Sporting Cristal (PER), chega ao Cruz-Maltino com vínculo de um ano. O jogador chegou elogiando o Vasco, o Campeonato Brasileiro e espera poder fazer na Colina uma história parecida com a do conterrâneo Guerrero - que recentemente foi campeão mundial pelo Corinthians.
“É muito bom (estar no Vasco). É o melhor campeonato da América do Sul. O Vasco é um dos maiores clubes do Brasil, é muito conhecido. Me alegra muito ver um companheiro de seleção triunfando fora do país. Espero ter aqui no Vasco uma trajetória parecida com a dele no Corinthians”, disse o jogador, que afirmou preferir ser chamado de Yotún.
O peruano mostrou conhecer também um pouco da equipe da Colina e garantiu já estar pronto para entrar em campo. “Vi o time pela Sul-Americana, quando foi jogar em Lima (capital do Peru). Tem o 10, o Carlos Alberto... Terminei a pré-temporada no Peru. Comecei a pré-temporada cedo e cheguei a concluir”.
Para os torcedores vascaínos que ainda não o conhecem, Yotún listou suas características. “Sou um jogador rápido, de resistência. Vou bem ao ataque, mas também cubro bem a defesa”.
A apresentação atrasou cerca 1h20 e o diretor executivo René Simões fez questão de explicar o motivo. Por precaução, a diretoria cruz-maltina e o agente do jogador quiseram que o evento acontecesse apenas depois de a documentação do Sporting Cristal (PER) estar completamente alinhavada para o acerto do lateral com o Vasco.
“Houve problema na transmissão de documentos. Esperamos que o Sporting desse o 'ok' e tivemos a permissão do Delgado (agente de Yotún) para apresentação”.
Segundo René Simões, a chegada de Yotún não fecha o ciclo de contratações e o clube continua procurando reforços para esta temporada. “Estamos trabalhando, pensando sempre em reforçar o Vasco. Não vamos parar, não”.