Kidiaba comemora gol do Congo; empate com Mali eliminou seleção do goleiro

Kidiaba dança, mas Congo é eliminado da Copa Africana de Nações; Gana e Mali se classificam

   
Kidiaba comemora gol do Congo; empate com Mali eliminou seleção do goleiro A Copa Africana de Nações viu a última dança do goleiro folclórico goleiro Muteba Kidiaba. Nesta segunda-feira, a seleção da República Democrática do Congo empatou por 1 a 1 com o Mali e foi eliminada do torneio invicta, com três empates em seus três jogos.
O resultado deu a segunda vaga do grupo B para os malineses, já que a liderança da chave terminou com Gana. Também nesta segunda, a equipe favorita à conquista do título passou fácil por 3 a 0 pelo Níger,No empate entre Congo e Mali, Mbokani, cobrando pênalti, abriu o placar logo aos três minutos para o time de Kidiaba, que comemorou "quicando" pela grande área. Dez minutos depois, no entanto, Samassa empatou e colocou números finais no placar.
Já na vitória de Gana, o destaque foi o atacante Asamoah Gyan, principal jogador da equipe. Ele fez um gol e deu uma assistência no passeio contra Níger. Atsu e Boye completaram o placar em Port Elizabeth.
Nas quartas de final da Copa Africana de Nações, Gana vai enfrentar Cabo Verde, que terminou em segundo lugar no grupo A, enquanto Mali mede forças com a anfitriã África do Sul.