Neto: Robinho volta ao Santos em julho

Craque Neto diz que, segundo revelação do ex-volante Vampeta, o atacante do Milan chega ao Peixe no meio do ano
 
Depois de Montillo, o Santos pode ter mais um reforço no meio do ano. Segundo o Craque Neto, segundo revelação feita pelo ex-volante Vampeta, Robinho retornará ao Peixe em julho deste ano, no que seria a terceira passagem do atacante criado na Vila Belmiro. A boa notícia para os santistas foi dada por Neto no programa “Os Donos da Bola”, da Band, desta quarta-feira.
Revelado no Santos, Robinho defende atualmente o Milan. O clube italiano tentou negociar o atacante entre o fim de 2012 e o início deste ano, mas não conseguiu. O Santos desistiu do negócio na ocasião, e o Flamengo, depois de algumas conversas com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, fez o mesmo. Com isso, Robinho voltou à Itália para seguir cumprindo seu contrato, válido até a Copa de 2014.
Depois de surgir no Peixe em 2002, no que foi a segunda geração dos “Meninos da Vila”, Robinho deixou o Santos em 2005 rumo ao Real Madrid. A promessa de se firmar na Europa e se tornar um dos maiores do mundo, porém, fracassou. Oscilando muito entre ótimas e fracas atuações, o atacante foi para o Manchester City. Sem conseguir se firmar, acabou emprestado em 2010 ao Santos, onde foi um coadjuvante de luxo da então estrela ascendente Neymar, já na terceira geração dos “Meninos”. De volta à Inglaterra, foi direto para o Milan, onde ganhou status de protagonista da equipe. No clube italiano, ganhou o nacional da temporada 2010-11
.