Zagallo confirma candidatura a uma das cinco vice-presidências da CBF
"Zagallo é candidato à vice-presidência da Região Sudeste"
RIO - Mario Jorge Lobo Zagallo confirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, no Rio, que é candidato a assumir uma das cinco vice-presidências da CBF. O ex-jogador e técnico da seleção brasileira foi indicado na semana passada pela Federação do Estado do Rio (Ferj), entidade que controla o futebol carioca, para assumir o cargo de vice-presidente da Região Sudeste.
Ele revelou oficialmente que aceitou a indicação da entidade e usou um velho bordão que eternizou nos tempos em que ainda comandada a seleção para confirmar a sua candidatura. 'Vocês vão ter que me engolir', disse Zagallo, negando que esteja preocupado com a possibilidade de ter a sua imagem manchada com uma eventual derrota para Marco Polo del Nero em uma eleição para o cargo.
'Acho que a minha imagem já está mais do que feita. Vestindo a amarelinha, sou melhor do que qualquer um que possa assumir a vice-presidência', ressaltou o ex-treinador, apoiado na sua história vencedora na seleção brasileira.
Ao lado do ex-treinador e atleta nesta quarta-feira estava o presidente da Ferj, Rubens Lopes, que exibiu indignação com o fato de Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, ter se auto indicado para o cargo que está vago na CBF. O dirigente garantiu que havia um trato pré-estabelecido que previa a indicação de um vice-presidente escolhido pela entidade carioca, após José Maria Marin, aliado de Del Nero na FPF, ter assumido o comando da CBF no lugar de Ricardo Teixeira.
'Espero que o Del Nero cumpra o acordo que existia e retire a candidatura, ou que o Marin consiga convencê-lo a retirar a candidatura', afirmou Lopes, que depois ainda disse não estar convencido que a indicação de Del Nero ocorreu dentro do prazo obrigatório de 30 dias a partir da vacância do cargo de Teixeira. 'Tenho as minhas dúvidas de não ter havido una grande irregularidade nisso', completou.
Apenas na última terça o nome de Del Nero foi revelado como indicado ao cargo, fato que revoltou a Ferj e escancarou o conflito político que existe hoje entre a entidade e a FPF.
A vice-presidência da Região Sudeste na CBF vinha sendo ocupada por Marin e o cargo está vago desde quando ele assumiu o lugar de Teixeira. E, como a FPF não aceitou o nome de Zagallo para o cargo, a escolha do nome para a vice-presidência deverá acontecer por meio de uma eleição.
Para que o pleito seja feito, a CBF precisa convocar uma assembleia que irá reunir representantes das 27 federações estaduais e dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, sendo que cada um deles terá direito a um voto.