Luxemburgo: 'Inter entrou com 17 jogadores’
Técnico gremista culpou os gandulas de ajudarem o Colorado na final da Taça Farroupilha
Luxemburgo reclamou dos 6 gandulas no Gre-Nal / Lucas Uebel / Grêmio FBPA Luxemburgo reclamou dos 6 gandulas no Gre-Nal.
O técnico Vanderlei Luxemburgo desabafou em seu blog sobre a reação intempestiva que gerou sua expulsão no Gre-Nal de domingo. Luxemburgo afirmou que sentiu-se violentado em seus direitos, mesmo após durante toda a semana 'o assunto de gandulas ajudarem o Internacional ser amplamente discutido'.

O treinador pediu desculpas à torcida pela expulsão e pelo prejuízo que causou à equipe. No entanto, disse que foi expulso por Márcio Chagas da Silva no calor do jogo, por faltarem ação e pulso firme da arbitragem, e ressaltou:

'Não se pode admitir que haja participação de uma pessoa estranha no campo de jogo (...). É bom lembrar que o Internacional tem entrado em campo sempre com 17 jogadores, sendo: 11 atletas e 6 gandulas. Isso já o ajudou em várias ocasiões e talvez fossem até merecedores da premiação'.

Ao final, Luxemburgo fez um breve comentário sobre a vitória colorada, mas deixou um recado à Federação Gaúcha de Futebol e à CBF:

'Hoje, o Internacional ganhou porque mereceu o resultado. Depois deste fato, só me resta esperar que a Federação Gaúcha, a Comissão de Arbitragem e a CBF procurem discutir este tipo de ação que vai acabar virando uma "nova regra" no futebol'.